CHEP e Coca Cola Portugal juntas por uma cadeia de abastecimento mais sustentável e eficiente

Empresas, Logística Comentários fechados em CHEP e Coca Cola Portugal juntas por uma cadeia de abastecimento mais sustentável e eficiente 466
Tempo de Leitura: 3 minutos

A CHEP e a Coca Cola European Partners (CCEP) anunciaram a sua colaboração para uma cadeia de abastecimento mais sustentável e eficiente no 22º Congresso de Logística da Associação Portuguesa de Logística (APLOG). O congresso, que teve como tema este ano ‘As Novas Fronteiras da Logística’, foi também palco para a apresentação do programa Zero Waste World”’

O programa de colaboração da CHEP que junta fabricantes e retalhistas líderes de mercado comprometidos em criar cadeias de abastecimento mais sustentáveis e inteligentes. O programa foca-se em três áreas: a eliminação do desperdício físico, reavaliando a existência de embalagens de uso único e as causas do produto estragado; a erradicação de quilómetros de transporte sem carga, através de iniciativas de colaboração, desde a optimização de cargas a soluções de transporte colaborativo; e a supressão de ineficiências, desde a análise avançada e visibilidade da cadeia de abastecimento, à automatização, optimização e controlo dos processos.

Sistema de pooling da CHEP permite «poupança» e «sustentabilidade» logística

A colaboração com a CCEP é o reflexo destas coligações: apresentada no 22º Congresso da APLOG, a colaboração da CHEP e da Coca Cola tem como objectivo tornar a cadeia de abastecimento mais sustentável e, consequentemente, mais eficiente.

«A CCEP procura sempre apoio nos seus fornecedores para tornar as suas práticas de negócio mais sustentáveis. O sistema de pooling da CHEP, com base em paletes que foram recondicionadas, reutilizadas e, por fim, recicladas, reduziu a dependência da CCEP em paletes descartáveis destinadas a acabar em aterros sanitários, contribuindo para uma diminuição da necessidade de madeira. Tentamos eliminar o desperdício onde é possível», afirmou Márcio Cruz, Director de Comunicação e Relações Externas da Coca-Cola European Partners Portugal.

«Com o sistema de pooling da CHEP, a CCEP pode alugar e partilhar paletes de alta qualidade, em vez de comprar as suas próprias e ter de as armazenar e conservar. Isto permite uma poupança de custos, contribuindo também para a melhoria do desempenho, segurança e sustentabilidade da cadeia de abastecimento», explicou Filipa Ferreira Mendes, Country Manager da CHEP em Portugal.

Visibilidade e alcance da rede: os trunfos apreciados pela CCEP

«A visibilidade e o alcance da rede da CHEP coloca-nos numa posição única na cadeia de abastecimento para colaborar com empresas e ajudá-las a poupar tempo, dinheiro e recursos, enquanto criamos maior valor para a sociedade», comentou ainda Paul Nathan, Senior Director do programa, sobre o Zero Waste World. «Estabelecemos parcerias com líderes globais do sector dos bens de grande consumo, utilizando a nossa experiência em circularidade e expandindo o nosso modelo de partilha e reutilização para reduzir o impacto nas respectivas cadeias de abastecimento. Apesar de estarmos orgulhosos do nosso trabalho até agora, isto é apenas o início. Para ultrapassar os desafios que partilhamos, precisamos de uma colaboração e um esforço concertados», conclui Paul Nathan.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com