CHEP Ecovadis

CHEP Europa alcança classificação de topo da EcoVadis em Responsabilidade Social Empresarial

Empresas, LogísticaComentários fechados em CHEP Europa alcança classificação de topo da EcoVadis em Responsabilidade Social Empresarial213
Tempo de Leitura: 2 minutos

A CHEP Europa, empresa de soluções para cadeias de abastecimento, recebeu um EcoVadisPlatinum Recognition Level, o nível mais elevado de reconhecimento, pelas conquistas na área da sustentabilidade, o que coloca a empresa no top 1 de todos os fornecedores avaliados a nível mundial.

Este nível foi atribuído à CHEP Europa pelas suas práticas conscientes e conquistas em áreas relacionadas com o Ambiente, as Práticas Laborais, os Direitos Humanos, a Ética e as Aquisições Sustentáveis. A metodologia assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000. Abrange 198 categorias e avalia 60.000 empresas em 155 países.

A CHEP faz parte do Grupo Brambles, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento que se baseia num modelo de ‘partilha e reutilização’ para a distribuição de paletes, grades e contentores. A empresa foi classificada recentemente como a segunda empresa mais sustentável do mundo pela revista Barron’s, da Dow Jones, e incluída na prestigiada lista Global 100 da Corporate Knights das empresas mais sustentáveis do mundo em 2021.

CHEP «está «extremamente orgulhosa»

chep paletesOs reconhecimentos são o resultado dos objectivos de sustentabilidade alcançados pela Brambles ao longo dos últimos anos, incluindo a desflorestação zero, o desperdício zero de produtos em aterros e uma redução de emissões de CO2 de 33%. Recentemente, a empresa apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade para 2025, que tem como objectivo ser pioneira em cadeias de abastecimento regenerativas.

A empresa está «extremamente orgulhosa por receber mais um reconhecimento pelo esforço na área da sustentabilidade», comentou Iñigo Canalejo, na sequência da distinção. «Enquanto pioneiros da economia circular, procuramos sempre reduzir o nosso impacto negativo, mas queremos ir mais longe e, em vez de diminuir o saldo negativo, queremos criar um impacto positivo líquido no planeta e na sociedade», acrescentou o responsável pelas áreas de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da CHEP.

«A nossa nova ambição regenerativa e o nosso compromisso com um futuro sustentável, materializados com a assinatura da ‘Carta de Compromisso Business Ambition for 1.5º C’ do United Nations Global Compact, ajudar-nos-á a manter a nossa posição de liderança, a alcançar impacto realmente positivo no planeta, na sociedade e nas comunidades e, em última instância, criar alterações duradouras nas vidas das pessoas», finalizou Canalejo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com