CHEP Europa: classificação mais alta em Responsabilidade Social Corporativa pelo 4º ano seguido

Empresas, Logística Comentários fechados em CHEP Europa: classificação mais alta em Responsabilidade Social Corporativa pelo 4º ano seguido 250
Tempo de Leitura: 2 minutos

A CHEP Europa, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, ganhou um Nível de Reconhecimento Gold da EcoVadis, o nível mais elevado disponível, pelos seus feitos em matéria de sustentabilidade.

CHEP passa a ser a única empresa de cadeias de abastecimento a alcançar a classificação mais alta pelo quarto ano consecutivo

Com este reconhecimento, a CHEP torna-se na única empresa de cadeias de abastecimento a alcançar a classificação mais alta pelo quarto ano consecutivo. O Nível Gold foi atribuído à CHEP Europa como reconhecimento pelo seu desenvolvimento e pelos seus feitos com consciência ambiental, em áreas como o ambiente, práticas laborais, práticas de comércio justo e cadeia de abastecimento.

A metodologia da EcoVadis assenta nas normas internacionais de Responsabilidade Social Corporativa, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, abrangendo 190 categorias de custo e 150 países. A EcoVadis avalia 35.000 fornecedores pertencentes a 150 sectores de negócio. O reconhecimento resulta da implementação de uma economia circular ao nível global por parte da Brambles. A empresa também é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e tem metas de sustentabilidade para 2020.

«Sermos socialmente responsáveis está no cerne de tudo o que fazemos», declarou Juan José Freijo

«Estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelos nossos esforços no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. A CHEP ajuda a transportar mais mercadorias para mais pessoas e mais locais do que qualquer outra organização no mundo. É por este motivo que podemos contribuir verdadeiramente para um futuro mais inteligente e sustentável», comentou Juan José Freijo, director Global de Sustentabilidade da Brambles.

«Sermos socialmente responsáveis está no cerne de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho sempre eliminou o desperdício em toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os aterros. Reconhecemos que partilhar e reutilizar os nossos recursos finitos é o melhor para a sociedade.  Só no ano passado, as nossas actividades produziram menos 1,4 mega-toneladas de desperdício e salvaram 1,7 milhões de árvores», acrescentou Juan José Freijo.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com