China aprova mega-fusão das suas maiores construtoras navais: CSIC e CSSC

Marítimo Comentários fechados em China aprova mega-fusão das suas maiores construtoras navais: CSIC e CSSC 263
Tempo de Leitura: 1 minutos

A China aprovou a fusão – há muito alvo de rumores, até agora sempre carecendo de confirmação oficial – dos seus dois maiores conglomerados de construção naval: a China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC) e a China State Shipbuilding Corporation (CSSC).

A aprovação, decidida pelo Conselho de Estado do país, foi anunciada na passada Sexta-feira (dia 26 de Outubro) através de um comunicado oficial, divulgado no site da Comissão de Supervisão e Administração de Activos Estatais do país.

China Shipbuilding Group em linha para destronar rivais sul-coreanas

Deste processo de fusão nasce assim a empresa China Shipbuilding Group, que terá receitas anuais de China estaleirosaproximadamente 141,5 mil milhões de dólares, de acordo com os primeiros relatos da imprensa chinesa. Um registo que, a confirmar-se, superará as receitas anuais das suas rivais directas da Coreia do Sul, colocando assim a China Shipbuilding Group no topo do ranking das maiores construtoras navais do mundo.

Recorde-se que a China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC) fazia, até 1999, parte da China State Shipbuilding Corporation (CSSC) – nesse ano, um desmembramento decretado pelo Governo chinês. De acordo com a publicação ‘Gcapitan‘, os rumores da fusão das duas construtoras eram já a nota dominante no país por volta de Março de 2018, mas só durante o Verão de 2019 o processo ganhou força.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com