china

China constrói primeira área de testes para navios autónomos na Ásia

Marítimo Comentários fechados em China constrói primeira área de testes para navios autónomos na Ásia 517
Tempo de Leitura: 1 minutos

Com a emergência dos navios autónomos, surge a necessidade de criar espaços especialmente dedicados ao teste dos modelos que se propõem a integrar o mercado do shipping – a China deu já os passos iniciais, tendo já arrancado com a construção de uma zona marítima destinada ao teste de navios autónomos na cidade costeira de Zhuhai, na província de Guangdong.


Wanshan Marine Test Field: o baluarte dos testes de navios autónomos na Ásia

O projecto será o primeiro do tipo no continente asiático e poderá mesmo tornar-se na maior zona de testes offshore do mundo para veículos de superfície não tripulados, de acordo com o meio de informação ‘Zhuhai China’. Esta base de testes (apelidada de Wanshan Marine Test Field ), com 771 km2, será o coração chinês da pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia durante os próximos cinco anos.

A zona de testes Wanshan Marine Test Field permitirá colocar à prova, principalmente, a fiabilidade das técnicas de contorno autónomo de obstáculos diversos. O projecto resulta de uma parceria levada a cabo entre o governo local de Zhuhai, a sociedade de classificação China Classification Society, a Wuhan University of Technology e a Zhuhai Yunzhou Intelligence Technology.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com