China Merchants Group equaciona investir em activos portuários da CMA CGM

Marítimo Comentários fechados em China Merchants Group equaciona investir em activos portuários da CMA CGM 280
Tempo de Leitura: 1 minutos

O China Merchants Group, um dos maiores conglomerado estatais chineses, encontra-se actualmente em negociações para investir em activos portuários da companhia francesa CMA CGM, de acordo com a Bloomberg.

Segundo informações recolhidas pela Bloomberg, o grupo oriental está a ponderar gastar várias centenas de milhões de dólares em potenciais negócios que lhe permitam, no futuro, deter uma maior diversificação geográfica e um significativo aumento de capacidade.

cma cgm navio porto inteligência artificialRelata a Bloomberg que a francesa CMA CGM encara um possível negócio com o China Merchants Group como uma forma de desinvestimento que ajudará a diminuir a onerosidade da aquisição (fixada nos 1,7 mil milhões de dólares) da companhia logística helvética CEVA Logistics, feita em 2019.

Recorde-se que ambas as entidades detêm uma joint venture chamada Link Terminals, destinada à gestão de terminais portuários (detida em 51% pela CMA CGM e em 49% pelo conglomerado chinês). A empresa gere 13 terminais espalhados pelo globo.

A CMA CGM possui ainda a subsidiária CMA Terminals, que opera 32 terminais. Por sua vez, o China Merchants Port opera portos na China, Hong Kong e Taiwan. Também está presente na África, Sul da Ásia, Mediterrâneo e América do Sul. Opera, no total, 36 portos em 18 países diferentes.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com