Christian Blauert abandona o cargo de CEO da turca Yilport Holding

Marítimo Comentários fechados em Christian Blauert abandona o cargo de CEO da turca Yilport Holding 361
Tempo de Leitura: 2 minutos

O alemão Christian Blauert deixou o cargo de chief executive officer (CEO) da empresa turca Yilport Holdings, que integra o Grupo Yildirim e que detém uma forte presença no sistema portuária nacional: em comunicado, a companhia revela que Blauert está de saída, não adiantando as razões que estão na origem da mesma. Recorde-se que o gestor iniciou funções de CEO na Yilport em Junho de 2016, substituindo, à data, Sean Pierce.

A saída de Christian Blauert será efectiva a partir do dia 15 de Dezembro, ficando Robert Yildirim, presidente do grupo turco e presidente também da Yilport Holding, a cargo das funções de CEO até à nomeação de um sucessor. Citado pela missiva da empresa, o CEO demissionário vincou que  acredita no «continuado sucesso da Yilport como um dos mais dinâmicos e em rápido crescimento grupos de terminais portuários do mundo».

A grande missão do gestor alemão, que também passou pela empresa Terminal Link SA, pelo Porto de Hamburgo (enquanto consultor e project manager) e pelo HHLA Container Terminal, era a de acelerar a estratégia de ascensão da Yilport, colocando-a no top-10 dos maiores operadores de terminais de contentores do mundo – uma ambição repetidamente vincada por Robert Yildirim.

Blauert acompanhou, de raiz, a entrada da Yilport em território português (em 2016): uma forte aposta da companhia turca no potencial dos terminais de contentores lusos. «Para nós não foi fácil entrarmos em Portugal pois trata-se de um meio único, com uma estrutura portuária singular e de sinergias entre portos. Tivemos que nos adaptar a isso. Vemos potencial neste mercado», afirmava o gestor em Setembro de 2018, em tom de balanço, durante o evento Portugal Shipping Week, ocorrido na capital portuguesa.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com