Portos da Madeira

MAR em 2018: aumento do número de navios e redução da idade média dos mesmos para os 11,7 anos

Marítimo Comentários fechados em MAR em 2018: aumento do número de navios e redução da idade média dos mesmos para os 11,7 anos 352
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ano de 2018 foi extremamente positivo para o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM): a newsletter da entidade traz-nos o balanço do ano transacto, reportando o «crescimento global do CINM», com ênfase especial para «o aumento de entidades licenciadas, do número de navios e também do número de postos de trabalho».

Detalha o documento que, ao nível do emprego, a 31 de Dezembro de 2017, último ano a ser apurado, «o número de postos de trabalho directos foi de 2.986, ou seja, uma subida de 148 postos de trabalho por comparação com o total do emprego registado no fim de Dezembro de 2016», pode ler-se na newsletter.

No que toca à progressão do número de entidades a operar no CINM, «o balanço feito pela SDM indica que a 31 de Dezembro de 2018 estavam licenciadas um total de 2.238 entidades. Este dado, comparado com as 2.176 do fim de 2017, revela um crescimento de 62 entidades no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira».

Especificando por sectores, reporta o documento que «a Zona Franca Industrial, mantendo a estabilidade assinalada nos últimos anos, fechou o ano com 47 empresas, o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) com 622 embarcações registadas e os Serviços Internacionais com 1.569 entidades licenciadas».

MAR em 2018: mais navios e menor idade média

Os dados, compilados pela SDM, dão conta da «nota positiva correspondente à evolução global» do Registo Internacional de Navios da Madeira, sustentada pelo «aumento do número de navios» e também pela «diminuição da idade média dos mesmos para 11,7 anos, indicador demonstrativo de que o MAR tem capacidade para atrair armadores com embarcações de qualidade».

No âmbito da Zona Franca Industrial, a newsletter enfatiza que o total do investimento efectuado no parque industrial pelos operadores e pela SDM, é superior a 260 milhões de euros e que 42 das 47 empresas em operação correspondem a novos investimentos na Região, sendo apenas cinco as deslocalizações.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com