Citroën

Citroën entregou o seu primeiro modelo ë-Jumpy Hydrogen ao Grupo Suez

Veículos Comentários fechados em Citroën entregou o seu primeiro modelo ë-Jumpy Hydrogen ao Grupo Suez 460
Tempo de Leitura: 3 minutos

Anunciada no início do ano, a chegada da tecnologia da pilha de combustível tornou agora uma realidade com a produção do primeiro Citroën ë-Jumpy Hydrogen. Este primeiro veículo a hidrogénio será enviado, nos próximos dias, para um cliente privilegiado, o Grupo Suez. Este é um novo passo na estratégia de electrificação da marca, para enfrentar os «desafios do futuro», explicou a Citroën, em comunicado.

A marca passa assim a ser um dos primeiros fabricantes a industrializar uma nova oferta energética de futuro, complementar à oferta eléctrica tradicional, que é actualmente objeto de planos de investimento massivos em França e na Alemanha, e que será, provavelmente, noutros países no futuro próximo. Na missiva, a Citroën vinca que esta aposta segue a filosofia de «inovação e de savoir-faire» em termos de veículos comerciais.

Citroën dá novo passo na sua estratégia de electrificação

A aposta no hidrogénio «é coerente com a estratégia de electrificação» da marca: o ë-Jumpy Hydrogen completa a gama de veículos comerciais ligeiros, que vai do My Ami Cargo até ao ë-Jumper, passando pelos modelos ë-Berlingo e ë-Jumpy. Uma electrificação que se baseia num preceito caro à Citroen: não comprometer as capacidades ou os aspectos práticos que tornam os seus furgões referenciais nos respectivos segmentos.

A solução a hidrogénio destina-se a quem necessita de uma autonomia superior a 300 km, para deslocações longas, que exigem um veículo que se recarregue rapidamente para maximizar o tempo de exploração, que precisa de aceder aos centros urbanos com acessos limitados, e que ao mesmo tempo tenham um perfil de utilização mais rodoviário e em auto-estradas, bem como acessos facilitados às estações de hidrogénio. Com esta oferta a hidrogénio, os profissionais podem reduzir a pegada de carbono das suas frotas e garantir uma maior sustentabilidade às suas actividades.

ë-Jumpy Hydrogen plasma «compromisso com a transição energética»

CitroënEsta aposta materializa, vinca a marca, um «compromisso para com a transição energética» e uma resposta à «necessidade de acesso aos centros das cidades». Podem ser operadores de correio, quer para entregas do tipo último quilómetro, em centros urbanos, quer para transportes em distâncias mais longas, mas também autoridades locais, operadores, industriais, detalhou a Citroën.

«A solução de pilhas de combustível a hidrogénio torna-se hoje realidade com a produção deste primeiro ë-Jumpy Hydrogen. Complementar à nossa oferta eléctrica, o modelo permitirá aos clientes uma maior autonomia e uma optimização do tempo de utilização do veículo, graças ao seu carregamento ultra-rápido. Tudo isto mantendo as capacidades e a versatilidade do veículo de forma a que ele seja relevante no mercado de veículos comerciais», declarou Laurence Hansen, que ocupa o cargo de Directora de Produto e Estratégia da Citroën.

«Com os planos em curso de desenvolvimento do hidrogénio, trata-se de uma nova oferta importante que completa a gama mais ampla de veículos comerciais eléctricos no mercado. Temos o prazer de disponibilizar à Suez, parceiro privilegiado e fortemente empenhado em reduzir a pegada ambiental, este primeiro veículo para a realização de um teste em grande escala, em utilização real», acrescentou a responsável.

Fotos: Astuce Productions

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com