CLdN

CLdN anuncia «triangulação directa ro-ro» e aproxima Leixões de Dublin e Liverpool

Marítimo Comentários fechados em CLdN anuncia «triangulação directa ro-ro» e aproxima Leixões de Dublin e Liverpool 327
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia marítima CLdN anunciou esta Segunda-feira (dia 31 de Agosto), o arranque, na semana 37 do ano, «uma nova triangulação comercial directa» para carga ro-ro, que aproximará ainda mais o Porto de Leixões aos portos britânicos de Liverpool (em Inglaterra) e Dublin (na Irlanda).

«A CLdN abre, a partir da semana 37, uma nova triangulação comercial ro-ro directa: Leixões (Portugal) – Dublin (Irlanda) – Liverpool (Inglaterra)», revelou a empresa, explicando que este novo serviço «reforça ainda mais a sua ligação ibérica com o Reino Unido e a Irlanda, de modo a manter as cadeias de abastecimento dos seus clientes em funcionamento face ao Brexit», ou seja, para que estas não sejam afectadas pelo fenómeno disruptivo.

CLdN coloca o Porto de Leixões mais perto do mercado britânico

CLdN Leixões Dublin Liverpool

São boas notícias para o Porto de Leixões, que vê, assim, o encurtar de distâncias (e o aumento das frequências) para os mercados do Reino Unido; este passo dado pela CLdN trata-se de uma jogada de antecipação que promete evitar problemas gerados pelo divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia (principalmente nas conexões materializadas entre a Europa continental e os mercados britânicos, via Canal da Mancha), estabilizando, de antemão, teias logísticas capazes de manter os fluxos de mercadorias activos.

Recorde-se que a companhia de transporte marítimo procedeu à estreia de uma nova ligação regular (duas escalas semanais) entre o Porto de Leixões e o porto belga de Zeebrugge, iniciada no passado dia 20 de Junho. O serviço, explicou à data a CLdN , traduz-se num aumento da capacidade da oferta ro-ro, uma vez que vai possibilitar o transporte com recurso ao novo navio Laureline, construído no ano de 2019 e com capacidade de carga para 5 mil metros lineares.

A nova ligação marítima, tal como a Revista Cargo havia na altura noticiado, permite o acesso a novas rotas com origem e destino em Leixões via Zeebrugge, nomeadamente, Gotemburgo (na Suécia), Esbjerg (na Dinamarca) e Cork (na Irlanda).

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com