Fórum Oceano

Cluster norte-americano atribuiu prémio de parceiro internacional à Fórum Oceano

Marítimo Comentários fechados em Cluster norte-americano atribuiu prémio de parceiro internacional à Fórum Oceano 243
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade responsável pela dinamização do Cluster do Mar Português, foi distinguida com o Prémio ‘International BlueTech Partner’, atribuído pelo Cluster TMA BlueTech (anteriormente designado The Maritime Alliance), com sede em San Diego, nos Estados Unidos da América (EUA).

O Prémio destaca o parceiro internacional do BlueTech Cluster pela sua relação de cooperação na área do Mar. No âmbito da colaboração entre a Fórum Oceano e o TMA BlueTech realizou-se em 2018, em Portugal, uma Missão do Cluster de San Diego, que potenciou um conjunto de contactos entre as empresas, universidades e centros de Investigação e desenvolvimento nacionais e norte-americanos.

A distinção foi atribuída no dia 20 de Novembro na Cerimónia de Entrega de Prémios da décima primeira edição da BlueTech Week, um evento internacional consagrado à promoção do desenvolvimento da Economia Azul. Carla Domingues, Project officer da Fórum Oceano, marca presença na BlueTech Week, tendo moderado a sessão BlueTech Cluster Alliance – Governance Structure & Update, que se realizou no dia 18 de Novembro.

A Sessão teve como objectivo apresentar o trabalho realizado pela BTCA, uma rede transatlântica de Clusters Marítimos europeus e norte-americanos criada em 2017 e em que a Fórum Oceano participa como membro-fundador. Ontem, dia 21 de Novembro, decorreu o painel ‘BlueTech Clusters Supporting the UN 2030 Agenda for Sustainable Development’, com a participação de Carla Domingues, Fórum Oceano, Noémie Giguère, Technopole maritime du Québec (CA), Owe Hagesæther, Ocean Technology (NO) e Hein Molenkamp, Water Alliancem (NL).

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com