CMA CGM compra 25% da CEVA Logistics num negócio que pode chegar aos 376 milhões de euros

Logística, Marítimo Comentários fechados em CMA CGM compra 25% da CEVA Logistics num negócio que pode chegar aos 376 milhões de euros 980
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora marítima CMA CGM anunciou hoje ter chegado a um acordo para a aquisição de uma participação de quase 25% da CEVA Logistics, empresa líder no sector de logística. A operadora francesa revelou, através de um comunicado, que se comprometeu, assim, a subscrever títulos obrigatoriamente convertíveis da CEVA num valor estimado entre 317 e 376 milhões de euros.

CMA CGM investe na CEVA Logistics para «expandir presença no sector logístico»

«Com esta transacção, a CMA CGM espera expandir a sua presença no sector logístico, um negócio que está intimamente ligado ao transporte marítimo de mercadorias», explicou a operadora francesa – referência logística de topo em todo o globo, a CEVA Logistics detém presença em cerca de 160 países em todo o mundo, um força de trabalho de 56 mil funcionários e receitas anuais no valor superior a sete mil milhões de euros (dados referentes a 2017, citados pela CMA CGM).

«Após este investimento de capital, a CMA CGM indicará dois membros do Conselho de Administração da CEVA. As duas empresas concordaram em explorar oportunidades para trabalharem juntas no desenvolvimento de ofertas comerciais conjuntas, de acordo com termos que serão definidos nos próximos meses», pode ler-se no comunicado. A finalização da transacção permanece sujeita à conclusão da Oferta Pública Inicial, bem como à aprovação das autoridades reguladoras, lembra a companhia.

CMA CGM e CEVA «explorarão sinergias» comentou Rodolphe Saadé

«Com este investimento na CEVA, a CMA CGM dá um passo significativo, em linha com sua estratégia de desenvolvimento. A CEVA é uma empresa importante no sector de logística, que está intimamente relacionado ao sector de transporte marítimo. Juntas, as duas empresas explorarão possíveis sinergias, permitindo-nos propor uma oferta cada vez mais diferenciada e qualitativa, integrando serviços que vão para além do transporte marítimo», comentou Rodolphe Saadé, presidente e CEO da CMA CGM.

 

 

 

 

 

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com