CMA CGM confirma aquisição de 9 mega-navios para manter «competitividade»

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM confirma aquisição de 9 mega-navios para manter «competitividade» 548
Tempo de Leitura: 2 minutos

A informação foi revelada esta tarde pela própria CMA CGM: a transportadora marítima francesa vai mesmo adquirir nove navios porta-contentores ULCV de 22 mil TEU cada um. Durante a sessão de apresentação dos resultados referentes ao segundo trimestre de 2017, a operadora confirmou as notícias que davam conta de uma encomenda a duas construtoras navais chinesas – justifica a CMA CGM que a introdução dos nove ULCV dará resposta ao «crescimento do mercado».

9 ULCV’s para «acompanhar o ritmo de crescimento do mercado», diz a CMA CGM

«Para acompanhar o ritmo de crescimento do mercado e as necessidades do grupo, a direcção da CMA CGM aprovou a encomenda de nove porta-contentores de 22 mil TEU. Esta encomenda – da qual os primeiros navios entrarão em acção no fim de 2019 – permitirá reduzir ainda mais os custos do transporte por unidade, particularmente nas rotas que ligam a Ásia à Europa», afirmou a companhia francesa, confirmando assim uma notícia publicada há cerca de um mês atrás, e que carecia apenas de corroboração oficial.

Quanto aos resultados do trimestre, a CMA CGM registou um lucro líquido de 219 milhões de dólares, uma impressionante recuperação face às perdas de 129 milhões de dólares averbadas no mesmo trimestre de 2016. Neste período, os volumes transportados cresceram 33,3% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. A subida dos fretes marítimos conduziu a um crescimento de 12,5% nas receitas por contentor transportado. Tudo isto resultou numa subida de 56,8% das receitas consolidadas face a 2016 (atingido a companhia os 5 mil milhões de dólares).

«Mais uma vez a CMA CGM ultrapassa a indústria e demonstra a excelência na gestão operacional e a relevância da sua estratégia. Durante o trimestre, também continuámos a fomentar o crescimento do grupo com a aquisição da Mercosul, abrindo assim as portas do mercado brasileiro», acrescentou a transportadora francesa durante a sessão. A aquisição dos 9 ULCV, garantiu Rodolphe Saadé, CEO, manterá a «competitividade» do grupo CMA CGM.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com