CMA CGM

CMA CGM abre o seu quarto (e maior) depósito de contentores na Indonésia

Logística, Marítimo Comentários fechados em CMA CGM abre o seu quarto (e maior) depósito de contentores na Indonésia 310
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo CMA CGM anunciou que abriu o seu quarto e maior depósito de contentores em Cakung, Leste de Jacarta, na Indonésia.

As novas instalações da francesa CMA CGM possuem cerca de 35.000 metros quadrados, tendo uma capacidade operacional para mais de 4.000 TEU e passam a ser um novo activo logístico do grupo na sequência do depósito de Marunda (Jacarta) ter atingido a capacidade máxima.

CMA CGM reforça capacidade logística em Jacarta

Os depósitos da operadora na Indonésia contemplam variadas actividades, como o enchimento de contentores, limpeza e reparações, inspecções, pré-resfriamento de contentores e serviços de monitorização reefer. As instalações do grupo francês focam-se também na adaptação e customização de contentores. Os depots da CMA CGM estão equipados com dispositivos Traxens que dão aos remetentes total visibilidade face aos seus contentores.

Além disso, as instalações estão munidas de tecnologia e equipamentos Flexitank para os contentores, visando o transporte de líquidos. «O nosso novo depósito em Cakung foi projetado para melhorar o nosso serviço de logística interna e optimizar, da melhor forma, as nossas remessas», comentou, citado pela publicação ‘SeaTrade Maritime‘, John Lim, director-geral da CMA CGM Indonésia.

Cargas personalidades são cada vez mais predominantes

«Lidamos, cada vez mais, com cargas personalizadas, como contentores Garment on Hanger e também contentores Flexitank, para líquidos, que requerem um tratamento especial por parte dos nossos especialistas internos. Os nossos depósitos são, portanto, importantes para permitir que a CMA CGM cumpra os altos padrões que prometemos aos nossos exportadores e transportadores indonésios», acrescentou Lim.

«Dada a proximidade do depósito de Cakung com os armazéns industriais vizinhos, o tempo de viagem e a distância entre as instalações são significativamente reduzidos», explicou a operadora. Recorde-se que a companhia francesa detém depots em Surabaya, Cikarang e Marunda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com