CMA CGM Ingram

CMA CGM completa compra do negócio de Commerce & Lifecycle Services da Ingram Micro

Empresas, Logística Comentários fechados em CMA CGM completa compra do negócio de Commerce & Lifecycle Services da Ingram Micro 390
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, e a Ingram Micro, assinaram um Acordo de Compra de Acções e Activos, com vista à transacção da maior parte das actividades da divisão de Commerce & Lifecycle Services (CLS) da Ingram Micro, incluindo a Shipwire e o negócio de logística levado a cabo pela empresa nas regiões da América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

O valor empresarial da transacção deverá fixar-se nos 3 mil milhões de dólares. Este negócio de compra da Ingram Micro CLS por banda da CMA CGM foca-se nos segmentos de Logística de contratos de comércio electrónico e atendimento omnicanal. A transacção inclui também a Shipwire, uma plataforma de tecnologia de logística baseada na cloud. A aquisição, frisou a CMA CGM, visa fortalecer a posição do grupo enquanto líder global do transporte marítimo e logística, e funcionará, a favor do crescimento da CMA CGM, em sintonia com as valências da CEVA Logistics.

Em combinação operacional, a CEVA Logistics e a CLS constituirão uma força de trabalho de cerca de 90 mil pessoas em mais de 160 países. Esta integração das actividades CEVA Logistics e da Ingram Micro CLS criará o quarto maior provedor global de serviços de logística de contratos. Este negócio «complementará ainda mais a oferta da CEVA Logistics na indústria de logística de contrato», frisou o grupo.

O Grupo CMA CGM explicou, em comunicado, que este negócio complementará o negócio de comércio electrónico existente da CEVA Logistics e acelerará seu crescimento nos principais segmentos de mercado, como tecnologia, retalho e moda. «O negócio CLS tem uma base sólida em logística de contrato com excelentes recursos de e-commerce, incluindo a gestão de logística reversa, visibilidade de encomendas e entregas same day.

Explica a CMA CGM que a plataforma de atendimento de pedidos Shipwire «oferece soluções flexíveis de logística de comércio electrónico para pequenas e médias empresas» e passará a ser capaz de aceder à base de clientes da CMA CGM de mais de 100.000 clientes e os depósitos da CEVA para acelerar seu desenvolvimento e estender a sua presença global. «Juntos, a CEVA Logistics e os negócios CLS serão um dos principais serviços de comércio electrónico ponta-a-ponta do mundo», pode ainda ler-se no comunicado, emitido na sequência do negócio.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com