CMA CGM

CMA CGM e CEVA criam ‘ponte’ entre China e França para o fornecimento de material médico

Empresas, Logística Comentários fechados em CMA CGM e CEVA criam ‘ponte’ entre China e França para o fornecimento de material médico 381
Tempo de Leitura: 2 minutos

No contexto pandémico que o mundo atravessa, várias são as alianças que se forjam em benefício da eficiência do sistema logístico global: empresas formam sinergias operacionais para que, na linha da frente, os profissionais da Saúde possam combater o novo coronavírus com todas as armas à sua disposição. Exemplo deste tipo de sinergias é aquela criada pela CMA CGM e pela CEVA Logistics – as empresas criaram uma ‘ponte’ entre a França e a China, visando o abastecimento de equipamentos médicos, vitais no combate ao COVID-19.

CMA CGM e CEVA formam ponte logística a ligar França e China

A gigante francesa CMA CGM (uma das maiores transportadoras marítimas de carga contentorizada do mundo) e sua subsidiária CEVA Logistics formaram uma task force que mobilizou os seus recursos e conhecimentos para criar uma ponte logística entre a China e a França, com o objectivo de fornecer equipamentos médicos e ajudar a aliviar a emergência nacional causada pela pandemia do COVID-19. Os esforços já resultaram em vinte milhões de máscaras transportadas, bem como material médico – itens que serão m entregues em França através de aviões fretados.

A CEVA Logistics fretará, depois, dois voos a cada semana, para combater a pandemia do COVID-19 na França. Em comunicado, a CMA CGM revelou que as máscaras e equipamentos médicos transportados pelo grupo serão distribuídos a hospitais, asilos, lares de idosos, autoridades locais e empresas que operam na área do retalho. A CEVA Logistics acrescentou ainda que também se encontra activamente a contribuir para a formação de uma ponte logística da China para os Estados Unidos da América e para a América Latina.

«Esta ponte logística sem precedentes fornecerá produtos de saúde para a França num prazo muito curto e, assim, ajudará a enfrentar a emergência actual. Como empresa francesa com presença global, cabe a nós aplicar, no terreno, todos os nossos conhecimentos para ajudar em tempos de crise», afirmou recentemente Rodolphe Saadé, presidente e CEO do Grupo CMA CGM.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com