CMA CGM

CMA CGM encomenda 10 ULCV’s «amigos do ambiente» à China State Shipbuilding Corp

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM encomenda 10 ULCV’s «amigos do ambiente» à China State Shipbuilding Corp 305
Tempo de Leitura: 2 minutos

A francesa CMA CGM e a China State Shipbuilding Corp (CSSC) juntaram forças no âmbito da construção de uma dezena de navios porta-contentores de 15 mil TEU, que reforçarão a frota da transportadora marítima. Cinco dos quais serão alimentados a GNL, e outros cinco estarão equipados com depuradores híbridos – uma aposta que visa respeitar os novos padrões ambientais definidos pela IMO para 2020.

Tido como um acordo estratégico entre as duas partes, o contrato referente à construção dos novos ULCV’s foi assinado na presença do presidente francês, Emmanuel Macron, e do presidente chinês, Xi Jinping. Os dez novos porta-contentores serão entregues a partir de 2021 (em substituição de outros10 navios) e serão utilizados nas linhas Ásia-Mediterrâneo, adiantou a transportadora.

«Através desta parceria estratégica com a China State Shipbuilding Corporation, mais uma vez optamos pela propulsão via GNL e reforçamos os nossos esforços para desenvolver navios cada vez mais eficientes e amigos do ambiente. Dessa forma, reafirmamos o nosso papel de liderança na transição energética da indústria naval», disse Rodolphe Saadé, presidente e CEO da CMA CGM.

Em reacção ao acordo, a explicou que os novos navios foram projectados para incrementar o crescimento do grupo, uma vez que fortalecerão a competitividade e serão equipados com tecnologias para a protecção do meio ambiente. Saadé e Lei Fanpei, presidente do CSSC, também assinaram um acordo de cooperação para desenvolver embarcações mais eficientes e protectoras do ambiente.

As cinco novas construções que serão executadas em GNL concorrerão para uma significativa redução significativa nas emissões de CO2, enxofre, partículas finas e óxidos de nitrogénio. Os outros cinco novas navios (equipados com depuradores híbridos) serão capazes de eliminar as emissões de enxofre e partículas finas.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com