CMA CGM saint exupery

CMA CGM fecha empréstimo de mil milhões para fazer face aos efeitos da pandemia

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM fecha empréstimo de mil milhões para fazer face aos efeitos da pandemia 376
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo CMA CGM obteve luz verde para um empréstimo de 1,05 mil milhões de euros, que será garantido, em 70%, pelo governo francês – o grupo, que detém uma das maiores transportadoras marítimas de contentores do mundo, a CMA CGM, busca reforçar a sua liquidez durante os duros tempos da pandemia, que vem prejudicando fortemente, desde o início do ano, o comércio internacional.

O empréstimo, garantido por um consórcio de bancos formado pelo BNP Paribas, HSBC e Société Générale, tem uma maturidade inicial de um ano e opção de extensão que pode ir até aos cinco anos, informou o grupo francês, em comunicado. Este empréstimo vem na sequência de um conjunto de empréstimos orquestrados pelo Estado francês, que teme o colapso generalizado da indústria nacional.

Empréstimo fortalecerá «fluxo de caixa da CMA CGM»

«Este novo financiamento fortalece ainda mais o fluxo de caixa da CMA CGM, com o objectivo de enfrentar as actuais incertezas da economia global, resultantes da crise pandémica», afirmou o grupo. O Grupo CMA CGM, que é controlado pela família Saade, fundadora da CMA CGM, adiantou que espera uma queda de -10% nos volumes de contentores movimentados no primeiro semestre de 2020, em comparação com o ano anterior.

O grupo acrescentou que se encontra, tal como todo o mercado do transporte marítimo contentorizado, a atravessar uma contracção nos volumes de contentores movimentados – uma situação que, até agora, não tem data de desfecho à vista, reinando a incerteza. Neste contexto árduo de pandemia, a líder de mercado Maersk Line revelou que espera que a procura global se contraia, ao invés de crescer 1% a 3% em termos homólogos, como inicialmente esperado pela generalidade da indústria do Shipping contentorizado.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com