CMA CGM anuncia fusão da MacAndrews com a OPDR a partir de 1 de Janeiro

Empresas, Marítimo Sem comentários em CMA CGM anuncia fusão da MacAndrews com a OPDR a partir de 1 de Janeiro 581

A CMA CGM anunciou hoje a fusão das suas subsidiárias MacAndrews e OPDR, com efeito já a partir do dia 1 de Janeiro de 2018! A nova unidade vai herdar o nome MacAndrews (deixando cair a marca OPDR) e terá a sua sede em Hamburgo.



A fusão das duas especialistas no transporte intra-europeu (e em particular no short sea shipping) vai permitir ao grupo CMA CGM «fortalecer a sua oferta multimodal na Europa, especialmente graças à complementaridade das geografias cobertas hoje pela MacAndrews e pela OPDR», criando assim um novo líder no mercado a que se dedica.

A nova MacAndrews vai juntar as valências dos dois operadores e estará presente em 16 países, com 36 agências, 595 funcionários (310 da OPDR e 285 da MacAndrews) e 18 serviços. A CMA CGM garante que todos os postos de trabalho e todos os serviços das duas companhias são para manter!

Ligação forte a Portugal

No seu comunicado, a CMA CGM deixa ainda palavras em relação à MacAndrews, recordando que se trata da companhia marítima mais antiga da Europa, adquirida em 2002 pelo grupo CMA CGM. Sobre a sua oferta, salienta os serviços ferroviários, rodoviários e marítimos e a sua especialização nas rotas de short sea, assim como nas soluções multimodais dentro da Europa.

A MacAndrews liga a Grã Bretanha à Península Ibérica e à Polónia. Já a OPDR, umbilicalmente ligada a Portugal (até no nome!) foi adquirida pela CMA CGM em 2015, também como especialista no short sea intra-europeu, transportes e logística – cobrindo a Europa Central, Espanha (Canárias incluídas), Portugal e Marrocos.

A CMA CGM salienta ainda que a fusão faz parte da estratégia do grupo em desenvolver as suas actividades no espaço intra-europeu.


Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar