navio CMA CGM

CMA CGM leva o ‘Brasil’ à Costa Leste dos EUA: ULCV bate recordes na América do Norte

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM leva o ‘Brasil’ à Costa Leste dos EUA: ULCV bate recordes na América do Norte 263
Tempo de Leitura: 2 minutos

O navio porta-contentores ‘CMA CGM Brasil’, da transportadora marítima de contentores francesa, tornou-se, esta semana, no maior Ultra Large Container Vessel (ULCV) a entrar no Porto de Nova Iorque e Nova Jérsia, na Costa Leste dos Estados Unidos da América.

«O nosso navio ‘CMA CGM Brasil’ é, sem dúvida, um recordista», declarou a transportadora marítima, na sequência no estabelecimento de um novo recorde por parte do porta-contentores, agora em portos americanos. Com 366 metros de comprimento – o equivalente a oito Estátuas da Liberdade – e 51 metros de boca, o navio da CMA CGM tem capacidade para 15.072 de TEU e está actualmente alocado ao serviço semanal ‘Columbus JAX’.

O ‘CMA CGM’ Brasil’ bateu o recorde durante a escala nos portos de Nova Iorque e Nova Jérsia (EUA) e Halifax (Canadá), tendo voltado a bater o recorde de maior porta-contentores no dia 15 de Setembro, quando escalou o Porto de Virginia (situado nos EUA). A dia 19 de Setembro, o navio a quebrou o mesmo recorde, desta feita no Porto de Savannah (EUA). No dia 20, o porta-contentores repetiu o feito em outro porto americano, o Porto de Charleston, aumentando a sucessão de recordes. O navio passa assim a ser o maior a entrar nestes portos da América do Norte.

CMA CGM realça que recorde espelha parceria de sucesso com portos da Costa Leste

«Como transportadora número um nos EUA, dedicamo-nos a dar resposta às necessidades dos nossos clientes, especialmente à medida que o país se recupera de uma pandemia de saúde sem precedentes. A implantação do ‘CMA CGM Brasil’ é um símbolo do compromisso do grupo em apoiar essa recuperação e contribuir para a saúde geral da economia dos EUA», comunicou a transportadora marítima de contentores.

«Os nossos parceiros portuários na Costa Leste desempenharam um papel crucial em tornar tal façanha possível, implementando as melhorias de infra-estrutura necessárias e oportunas para acomodar estes navios de maiores dimensões. Melhorias sem as quais esse marco não teria sido possível», vinca ainda a CMA CGM. «Este recorde histórico reafirma ainda mais nosso compromisso com os EUA, onde permanecemos como líderes absolutos em termos de participação de mercado total combinada de exportação/importação», rematou a companhia.

Foto: CMA CGM

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com