CMA CGM Moçambique rail

CMA CGM Moçambique realizou o primeiro block train de contentores, ligando-se ao Malawi

Logística, Terrestre Comentários fechados em CMA CGM Moçambique realizou o primeiro block train de contentores, ligando-se ao Malawi 465
Tempo de Leitura: 1 minutos

A CMA CGM Moçambique executou o seu primeiro block train de contentores no país africano, materializando a ligação entre Moçambique e Malawi – o frete englobou 68 vagões, com 100% de carga da CMA CGM. A informação foi avançada por Neusa Ferreira Marcelino, managing director.

De acordo com Neusa Ferreira Marcelino, «espera-se que o novo serviço ferroviário de block train funcione semanalmente»; a materialização deste novo serviço (que, tal como o nome indica, transporta, em todos os seus vagões, o mesmo produto, do mesmo cliente, com origem e destino fixos), foi possível graças a uma sinergia entre o grupo francês CMA CGM, o Corredor de Desenvolvimento do Norte e a Central East African Railways.

«Conquista» simboliza «resiliência do grupo» CMA CGM Moçambique

«Esta é uma conquista excelente para nós e para o mercado em geral; é gratificante ver um projecto que durou anos finalmente materializar-se, graças a uma boa colaboração entre a CMA CGM e o Corredor de Desenvolvimento do Norte (CND) e a Central East African Railways (CEAR)», comentou, a propósito deste novo desenvolvimento, a managing director da CMA CGM Moçambique.

«Esta conquista marca a resiliência do nosso grupo, bem como a persistência da nossa equipa em entregar os contentores aos nossos clientes da melhor maneira e da forma mais rápida, apesar dos desafios que o mundo inteiro enfrenta», declarou ainda Neusa Ferreira Marcelino, através de uma recente publicação na rede social Linkedin, na qual elogiou todo o processo de transporte em questão.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com