CMA CGM

CMA CGM anuncia que os seus novos navios de 22.000 TEU’s serão a GNL

MarítimoComentários fechados em CMA CGM anuncia que os seus novos navios de 22.000 TEU’s serão a GNL613
Tempo de Leitura: 2 minutos

A CMA CGM foi notícia há um par de meses com a confirmação da encomenda de nove navios porta-contentores com capacidade de 22.000 TEU’s. Mas as novidades não se ficam por aqui e o armador francês anunciou agora que os novos navios serão equipados com sistemas de propulsão a GNL (Gás Natural Liquefeito).

O anúncio foi feito numa data que coincide com a COP23, a 23.ª conferência da ONU sobre clima que se realiza por estes dias em Bona (Alemanha) e que quer melhorar as metas de redução de missões conseguidas no Acordo de Paris.

Desta forma, o armador francês torna-se o primeiro a equipar gigantes porta-contentores com este tipo de motor a GNL, garantindo que fica assim demonstrado o seu «compromisso com a protecção ambiental e com a conservação dos oceanos».



«Tomámos a decisão ousada de equipar os novos futuros navios de 22.000 TEU’s com uma tecnologia claramente focada na protecção do ambiente. Ao escolher o GNL, a CMA CGM confirma a sua ambição de ser líder na indústria em protecção ambiental ao ser pioneira nas tecnologias de inovação e eco-responsáveis», admite Rodolphe Saadé, CEO do Grupo CMA CGM.

Os benefícios do GNL e o compromisso da CMA CGM

A CMA CGM defende que «o uso do GNL é um verdadeiro avanço tecnológico que proporcionará benefícios significativos» quando comparado com os combustíveis tradicionais derivados do petróleo: menos 25% nas emissões de CO2; menos 99% nas emissões de gases de enxofre; menos 99% de emissões de partículas finas; menos 85% de emissões de óxidos de nitrogénio. E salienta ainda que o Energy Efficiency Design Index (EEDI), que mede a performance ambiental dos navios, é melhorado em 20%.

A companhia realça ainda que com este passo vai ao encontro das futuras regras para as emissões de gases de enxofre – que entram em vigor a partir de 2020 – e também do Acordo de Paris.

Por fim, a CMA CGM recorda ainda o seu caminho pela sustentabilidade: a redução em 50% das emissões de CO2 por contentor transportado entre 2005 e 2015; a ambição de reduzir essas emissões em 30% entre 2015 e 2025.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com