CMA CGM oficializou alienação de participações em 10 terminais à ‘joint venture’ Terminal Link

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM oficializou alienação de participações em 10 terminais à ‘joint venture’ Terminal Link 274
Tempo de Leitura: 2 minutos

A China Merchants Port e a francesa CMA CGM encontravam-se em negociações com vista à transferência de um portefólio de acções em dez terminais portuários, que passarão agora, finalizadas que estão as conversações, para a joint venture Terminal Link (detida em 51% pela CMA CGM e em 49% pela empresa chinesa). A operação servirá para aliviar o peso da aquisição da empresa helvética de logística CEVA Logistics.

CMA CGM: Terminal Link passará a deter participações em 23 terminais

Após a conclusão da transacção, a Terminal Link passará a deter vários níveis de participação accionista num portefólio de 23 terminais, cobrindo várias regiões do globo. Em reacção à oficialização da operação, a China Merchant Port explicou que o acordo permite que o grupo invista em portefólio por intermédio da Terminal Link, sendo consistente com com a estratégia definida e marcando um passo significativo para a expansão da sua pegada internacional. Em Novembro, recorde-se, as duas partes assinaram um memorando de acordo com vista à transacção.

Os activos envolvidos na operação incluem: 50% do Odessa Terminal Holdco Ltd (situado na Ucrânia), 49% do CMA CGM-PSA Lion Terminal Pte Ltd (localizado em Singapura), 50% do Adani CMA Mundra Terminal Private Ltd (na Índia), 100% do Kingston Freeport Terminal Limited (na Jamaica), 30% do Rotterdam World Gateway B.V. (localizado nos Países Baixos), 25% do Gemalink Terminal Link Cai Mep Terminal Joint Stock Company (no Vietname), uma participação accionista de 24% indirectamente detida pela CMA CGM no Qingdao Qianwan United Advance Container Terminal Co., Ltd (na China), uma participação accionista de 47,25% de propriedade indirecta da CMA CGM na First Logistics Development Company (Vietname), uma participação accionista de 14,5% do capital da companhia no Laem Chabang International Terminal Co Ltd (na Tailândia) e  100% da nova entidade corporativa a ser registada, mantendo o arrendamento e todos os activos e passivos do Terminal Umm Qasr (no Iraque).   

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com