CMA CGM receberá um total de 20 porta-contentores movidos a GNL até 2022

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM receberá um total de 20 porta-contentores movidos a GNL até 2022 271
Tempo de Leitura: 2 minutos

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, a transportadora marítima francesa CMA CGM reiterou seu compromisso com o meio ambiente, esforçando-se para ser líder na transição energética do sector marítimo. A empresa vincou estar comprometida com a redução da sua pegada de carbono e, para tal, vem implementando inúmeras iniciativas de modo a tornar sua frota mais «ecologicamente responsável».

CMA CGM terá mais 9 ULCV’s de 22 mil TEU a partir de 2020

Afirmando ser um pioneiro no uso de gás natural liquefeito (GNL) como combustível marítimo, o grupo terá recebido, em 2022, um total de vinte navios porta-contentores movidos a GNL, incluindo nove ULCV’s de 22 mil TEU, que serão entregues a partir do próximo ano. Os primeiros navios porta-contentores alimentados a GNL foram recebidos em 2018, recordou a empresa.

Nos últimos anos, a CMA CGM introduziu várias inovações que ajudaram o grupo a alcançar uma redução de 50% nas emissões de CO2 por contentor transportado por quilómetro, entre 2005 e 2015. Uma redução adicional de 17% foi alcançada entre 2015 e 2018, em linha com os objectivos do grupo para 2025, de -30% de emissões de CO2 por contentor.

Transportadora já testou utilização de óleo biocombustível

Em 2019, a CMA CGM também se tornou a primeira companhia de navegação do mundo a testar um biocombustível a bordo de um de seus porta-contentores. Em Março, o ‘CMA CGM White Shark’, de 5.095 TEU, foi reabastecido com sucesso com óleo biocombustível marítimo sustentável enquanto escalava o Porto de Roterdão. O teste foi descrito como um «passo importante na descarbonização do frete marítimo».

A consistente aposta na digitalização visa também aprofundar estes esforços ambientais, explicou a transportadora marítima. No mês passado, recorde-se, a transportadora marítima se uniu à Digital Container Shipping Association (DCSA), um organismo corporativo que visa intensificar e promover a padronização digital no sector de transporte marítimo de contentores.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com