CMA CGM

CMA CGM: Shipping de contentores ganha fôlego e terminará 2020 com pujança renovada

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM: Shipping de contentores ganha fôlego e terminará 2020 com pujança renovada 462
Tempo de Leitura: 2 minutos

O último trimestre demonstrou a resiliência do sector do transporte marítimo de contentores, estando, no horizonte, uma recta final de 2020 pujante, antecipou a CMA CGM. A transportadora marítima francesa registou uma forte actividade no terceiro face ao trimestre anterior, colocando em prática uma recuperação pós-COVID-19 e antevendo um final de ano positivo para a generalidade do sector.

CMA CGM estima que 2020 terminará em nota positiva

A quarta maior força do Shipping mundial contentorizado viu o seu EBITDA aumentar, dos 17% para os 21% no terceiro trimestre de 2020, um registo que deverá aumentar ainda mais neste último trimestre do ano, calcula a transportadora francesa. À medida que o comércio electrónico sentiu um crescimento exponencial – um dos efeitos mais demarcados da pandemia – os volumes embarcados subiram e reparam alguns dos danos disseminados pelo COVID-19 na primeira metade de 2020. A actividade será ainda «mais sustentada» no quarto trimestre, assinalou a CMA CGM.

CMA CGMAs frotas seguem operando já em «plena capacidade» em territórios estratégicos como a América Latina e Estados Unidos da América (EUA), e essa situação prolongar-se-á no último trimestre de 2020. Os volumes expedidos pela CMA CGM no terceiro trimestre de 2020 cresceram +16,8% face ao trimestre transacto e ficaram 1% acima do nível do terceiro trimestre de 2019, revelou a companhia, que reportou ainda um lucro net de 567 milhões de dólares em comparação com um lucro de 136 milhões no segundo trimestre e de 45 milhões no mesmo período do ano anterior.

Recorde-se que a CMA CGM fechou, há cerca de dois anos e meio atrás, a aquisição da companhia logística CEVA Logistics – a operação marcou um passo de expansão da CMA CGM a caminho da integração logística, fazendo a transportadora sair fora do frete marítimo, ambicionando novas áreas de actuação na cadeia de abastecimento. A CEVA Logistics, agora integrada no grupo francês, voltou a lucrar 1 milhão de dólares em receita líquida no terceiro trimestre de 2020. Os preços baixos do petróleo e um programa de corte de custos também impulsionaram os lucros trimestrais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com