CMA CGM Groupe Dubreuil Aero

CMA CGM vai adquirir 30% da transportadora aérea Groupe Dubreuil Aero

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em CMA CGM vai adquirir 30% da transportadora aérea Groupe Dubreuil Aero 279
Tempo de Leitura: 2 minutos

Movimentação estratégica de diversificação que antecipa uma abordagem integrada da percepção do fenómeno logístico: a CMA CGM vai entrar no segmento do transporte aéreo de mercadorias, ao limar as últimas arestas do negócio de aquisição de 30% do Groupe Dubreuil Aero.

Sob a liderança de Rodolphe Saade, o grupo francês vai diversificar mais uma vez o seu portefólio e áreas de actividade, ao investir cerca de 70 milhões de euros para passar a controlar 30% do Groupe Dubreuil Aero, grupo francês que detém as companhias aéreas Air Caraibes e French Bee.

A marselhesa CMA CGM consumará a entrada na estrutura accionista do grupo por via de um aumento de capital e aquisição de ações ordinárias e obterá dois assentos no conselho de administração da Dubreuil Aero. A Dubreuil Aero, recorde-se, é proprietária das linhas Air Caraibes e French Bee, companhias aéreas que operam principalmente entre a França continental e os territórios franceses ultramarinos.

Rodolphe Saadé«A aquisição desta participação no Groupe Dubreuil Aero permitirá ao Grupo CMA CGM fortalecer sua posição no carga aérea», comentou, a propósito deste negócio iminente, Rodolphe  Saade, CEO do grupo, citado por um comunicado hoje divulgado nos media. Recorde-se que, no arranque do ano passado, a CMA CGM concluiu a aquisição da empresa CEVA Logistics, passando a deter 90% da companhia.

De uma participação inicial de 24,9% e depois de 33% na CEVA Logistics (na sequência da operação de dispersão de capital na Bolsa de Valores helvética), a CMA CGM passou para os 50,6% ainda antes da OPA, resultado da aquisição de mais 17,6% das acções. Já no fim do primeiro trimestre de 2019, ficou na posse de perto de 90% das acções. O volume da operação – tal como a Revista Cargo noticiou à data – forçou a CMA CGM a aliviar as contas, alienando 10 dos seus terminais à joint venture Terminal Link.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com