CMA CGM Air Cargo Airbus

CMA CGM vai comprar quatro aviões cargueiros A350F, na sequência de acordo com a Airbus

Aéreo, Empresas Comentários fechados em CMA CGM vai comprar quatro aviões cargueiros A350F, na sequência de acordo com a Airbus 241
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Grupo CMA CGM – líder global no panorama logístico-marítimo – firmou com a construtora aeronáutica Airbus um Memorando de Entendimento (MoU) vinculativo que estipula a aquisição de quatro aviões de carga A350F. Os detalhes da encomenda estão a ser ultimados.

Com este passo, a frota aérea da CMA CGM subirá para nove aeronaves no total: entre as fileiras encontram-se já cinco modelos A330-200F. Trata-se de um claro reforço da vertente aérea do grupo, materializando uma aposta clara na logística integrada e em um maior controlo e autonomia dos serviços prestados pelo grupo. As aeronaves serão operadas pela CMA CGM Air Cargo, recém-criada pelo grupo.

Christian Scherer, Director Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International, congratulou o acordo: «Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à CMA CGM Air Cargo no grupo de operadores do A350F e estamos igualmente satisfeitos em apoiar o futuro desenvolvimento estratégico da empresa», comentou o responsável. «Ter o apoio antecipado de uma potência internacional de carga como o Grupo CMA CGM é gratificante», disse.

Munido de uma capacidade de carga de 109 toneladas, o modelo A350F atende todos os mercados de carga e encontra-se na categoria de cargueiro grande a única aeronave de cargueiro de nova geração pronta para os padrões de emissões de CO2 aprimorados de 2027 da ICAO. Graças à sua fuselagem e motores de tecnologia de ponta, aportará às operações do grupo uma eficiência difícil de bater em termos de queima de combustível, economia e emissões de CO₂, capacitando o crescimento sustentável a longo prazo do Grupo.

O A350F é baseado no líder de longo alcance mais moderno do mundo, o A350; apresenta uma grande porta de carga no convés principal e um comprimento de fuselagem optimizado para operações de carga. Mais de 70% da fuselagem é feita de materiais avançados, resultando num peso de descolagem 30 toneladas mais leve, gerando queima de combustível pelo menos 20% inferior em relação ao seu actual concorrente mais próximo.

Foto: Airbus

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com