cma cgm roosevelt

CMA CGM Theodore Roosevelt prepara-se para bater novo recorde

Marítimo Comentários fechados em CMA CGM Theodore Roosevelt prepara-se para bater novo recorde 414
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de ter batido o recorde de maior navio a passar no renovado Canal do Panamá, a CMA-CGM prepara-se para bater outro recorde com o mesmo navio, o ‘Theodore Roosevelt’.

O ‘CMA-CGM Theodore Roosevelt’ prepara-se para, no próximo dia sete de Setembro, se tornar o maior navio a aportar no Porto de Nova York e Nova Jersey, marcando a data também a inauguração da renovada ponte de Bayonne.

Ponte já permite a passagem de navios com capacidade para mais de 10.000 TEU

A infra-estrutura sofreu obras de requalificação, de forma a melhorar o acesso ao porto nova-iorquino, o terceiro mais movimentado dos Estados Unidos da América. As obras passaram pela elevação da própria ponte bem como pelo aprofundamento do canal, permitindo agora que navios com capacidade para mais de 10.000 TEU possam chegar também a este importante porto.

Construída em 1931, a ponte de Bayonne, foi durante 45 anos a ponte de arco, feita de aço, mais longa do mundo, sendo que neste momento a quinta mais longa com essas características.

O ‘Theodore Roosevelt’ (nome herdado do 26º presidente norte-americano), tem uma capacidade para 14.414 TEU e um comprimento de cerca de 465m.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com