Coca-Cola European Partners

Coca-Cola European Partners renova contrato com a CHEP para o serviço de paletes de pool

Empresas, Logística Comentários fechados em Coca-Cola European Partners renova contrato com a CHEP para o serviço de paletes de pool 0
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa CHEP anunciou um novo contrato de cinco anos com a Coca-Cola European Partners (CCEP) até Abril de 2025, para o fornecimento de paletes de pool pela Europa Ocidental. Recorde-se que a CCEP colabora com a CHEP há vários anos, sendo este um reforço da parceria.

O modelo de negócio da empresa de soluções para a cadeia de abastecimento baseia-se «em princípios de economia circular», consistindo na «partilha e reutilização de paletes por fabricantes e retalhistas de toda a cadeia de abastecimento», lembrou a CHEP, ao dar conta deste novo contrato com a Coca-Cola European Partners (CCEP). Anualmente, a utilização de paletes da CHEP pela CCEP impede o abate de mais de 10.800 árvores e evita a geração de cerca de 1340 toneladas de resíduos, um valor aproximado ao dos resíduos gerados por 2700 cidadãos europeus em doze meses.

«Queremos que a nossa empresa cresça de forma responsável e sustentável. Estamos a trabalhar no sentido de tornar as embalagens que utilizamos parte da economia circular. Assim, para nós, a circularidade foi um critério essencial ao escolhermos o nosso fornecedor de paletes. A CHEP oferece-nos uma solução circular sustentável que pode ser adaptada às nossas necessidades», declarou, na sequência deste novo acordo, Lee McCann, CCEP Associate Director, Procurement, Category Lead Warehousing, Pallets and Repack.

Coca-Cola European PartnersMcCann frisou ainda que a CHEP também se encontra «a apoiar o importante compromisso da nossa ambição de alcançar a neutralidade de carbono até 2040, bem como o objectivo de 1,5 graus. Como mais de 90% das nossas emissões de gases com efeito de estufa ocorre na cadeia de abastecimento, estamos a pedir a todos os fornecedores estratégicos que definam os seus próprios objectivos com base científica e utilizaremos electricidade renovável até 2023. É fantástico ver o que a CHEP já avançou nesta jornada», rematou.

David Cuenca, presidente da CHEP no âmbito europeu, também reagiu a este novo desenvolvimento, citado em comunicado corporativo: «Tal como nas nossas parcerias com os engarrafadores da Coca-Cola nos outros mercados globais que servimos, desenvolvemos com a CCEP uma forte relação de confiança e apoio para possibilitar o crescimento e competitividade futura, alcançando também vantagens em termos de sustentabilidade», comentou.

Para Cuenca, a busca pelo «desenvolvimento e manutenção de relacionamentos duradouros com os nossos clientes através de projectos colaborativos destinados a melhorar as respectivas cadeias de abastecimento, reduzir os custos gerais da cadeia de abastecimento e fornecer eficiências operacionais».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com