
Colaboradores da UPS farão 20 milhões de horas de trabalho voluntário até 2020
Empresas 9 Outubro, 2018 Comentários fechados em Colaboradores da UPS farão 20 milhões de horas de trabalho voluntário até 2020 469A UPS acaba de anunciar que vai alargar a mais cerca de 40% dos seus funcionários, em cinco continentes, a possibilidade de contribuírem em 450 projetos de serviço comunitário, no 16º Mês do Voluntário Global da empresa. Em 2014, o CEO David Abney prometeu que os funcionários da UPS contribuiriam com 20 milhões de horas de trabalho voluntário até ao final de 2020 e a empresa está perto de atingir essa meta.
A UPS estima que os funcionários vão dedicar 375.000 horas de trabalho voluntário em Outubro a projetos na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia Pacífico e subcontinente indiano, Oriente Médio e África. Em 2017, os funcionários da UPS atingiram um recorde de 2,9 milhões de horas de trabalho voluntário, o que equivale a mais de 80 milhões de dólares de impacto económico.
«O voluntariado é uma parte instrumental do desenvolvimento dos colaboradores», admite presidente da UPS Foundation
«Os nossos colaboradores são testemunhas em primeira mão dos efeitos positivos da ajuda humanitária, com o seu trabalho a tornar comunidades em todo o mundo mais resilientes, através das horas dedicadas ao voluntariado. O voluntariado é uma parte instrumental do desenvolvimento dos colaboradores, nomeadamente no fornecimento de esforços de socorro após eventos extraordinários como a recente destruição provocada pelo furacão Florence e pelo tufão Manghut”, declarou Eduardo Martinez, presidente da The UPS Foundation e Diretor de Diversidade e Inclusão da UPS. “Nós consideramos os colaboradores da UPS verdadeiros cidadãos globais, já que trabalham em projetos e iniciativas comunitárias que são importantes para eles, beneficiando do apoio das ferramentas e recursos da The UPS Foundation proporcionando assim um impacto duradouro. A UPS tem um papel a desempenhar nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pretendemos destacar o trabalho essencial que as nossas pessoas fazem todos os dias ao apoiarem essas metas.”
No início deste ano, a The UPS Foundation anunciou a concessão de 2,4 milhões de dólares a nove organizações sem fins lucrativos que incentivam o voluntariado global. Os subsídios apoiam iniciativas como sejam a preparação e recuperação de desastres, a alfabetização de jovens e o desenvolvimento de capacidades e o treino de veteranos.
Com a associação da empresa ao IMPACT 2030, a UPS incentiva os colaboradores em todo o mundo a envolverem-se em projetos que ajudem a promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
A UPS Foundation lidera os programas de cidadania global da UPS, incluindo o Mês do Voluntário Global. A Fundação UPS incentiva os colaboradores de todas as regiões a dedicarem o seu tempo a programas em todo o globo. O Mês do Voluntário Global ajuda a aumentar o foco no voluntariado e no serviço comunitário durante o mês de Outubro, para que os colaboradores da UPS possam fazer a diferença e ter impacto. Todos os anos, no final do Mês do Voluntariado Global, a UPS doa 10 mil dólares a 14 organizações sem fins lucrativos que acolhem colaboradores voluntários da UPS, em cada região dos Estados Unidos, na região internacional e em cada unidade de negócio.
Em Portugal: colaboradores da UPS ajudam na reconstrução de vivenda
No que diz respeito a trabalho voluntário, em Portugal, os voluntários da UPS vão, durante este mês, participar na reconstrução de uma vivenda destruída pelos devastadores incêndios do ano passado, em cooperação com a Associação GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento, na zona do Porto.
“Sinto muito orgulho em fazer parte de uma equipa como a da UPS, na qual os colaboradores disponibilizam parte do seu tempo livre para trabalhar com a comunidade. O esforço a que se prestam em cada atividade é um exemplo forte do seu compromisso para com as comunidades onde vivem e trabalham”, adiantou Fernando Falcón, Diretor Geral da UPS em Portugal e Espanha.