colisão navios acidente canada

Colisão frontal: dois navios chocam no Canal Welland, em águas canadianas

Marítimo, Videos Comentários fechados em Colisão frontal: dois navios chocam no Canal Welland, em águas canadianas 926
Tempo de Leitura: 1 minutos

As autoridades no Canadá encontram-se a investigar uma inexpectável colisão frontal entre dois navios de carga no Welland Canal de Ontário, ocorrida no passado dia 11 de Julho. Em causa estão os navios ‘MV Alanis’ e ‘MV Florence Spirit’.

Segundo noticia o portal ‘gCaptain’, o Conselho de Segurança de Transportes do Canadá enviou uma equipa de investigadores para o local, com o intuito de analisar a colisão entre os dois navios e encontrar explicações para o sucedido.

O incidente de tráfego marítimo foi capturado em vídeo por um transeunte, e logo depois veiculado por vários órgãos de comunicação social, dada a peculiaridade do sucedido. O Canal Welland é um canal de 42 quilómetros de extensão que faz a conexão entre o Lago Erie e o Lago Ontário.

O navio ‘MV Alanis’ trata-se de um navio de carga geral com um dwt (deadweight tonnage) de 12744 que arvora a bandeira de Antígua Barbuda, ao passo que o navio ‘MV Florence Spirit’ está registado no Canadá e tem 14.001 de dwt. Os pilotos de ambos os navios estavam em contacto entre si antes da colisão, adianta ainda a publicação.

Veja aqui a colisão frontal entre os dois navios:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com