Colt Túnel da Mancha

Colt instala rede de fibra óptica no Eurotúnel que permitirá ganhos avultados à Getlink

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Colt instala rede de fibra óptica no Eurotúnel que permitirá ganhos avultados à Getlink 217
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Colt Technology Services e a Getlink firmaram um contrato com a duração de 25 anos, no âmbito do qual a Colt irá instalar a sua IQ Network no Eurotúnel, garantindo uma capacidade de transferência de vários Terabits por segundo por fibre pair.

Estima-se que o acordo gere um valor mínimo de 185 milhões de euros para a Getlink durante a sua vigência, sendo que mais de um terço deste montante será garantido nos primeiros cinco anos do acordo. A Colt realizará a instalação e será responsável por todo o funcionamento da IQ Network respeitando as normas específicas de segurança e de protecção do Túnel do Canal da Mancha, e a Getlink terá a seu cargo a manutenção.

A Colt será totalmente responsável pela comercialização da nova rede de fibra óptica do Canal da Mancha – uma infraestrutura submarina única e uma ligação que nunca registou períodos de inactividade. Desta forma, a capacidade interna das telecomunicações da Getlink será também fortemente reforçada.A qualidade da rede permitirá que os clientes beneficiem de níveis de fiabilidade únicos no mercado. A Colt IQ Network é uma rede optimizada de banda larga de 100Gbps e de baixa latência que liga mais de 900 centros de dados e de 29.000 edifícios em todo o mundo.

Os contratos da Dark Fiber instalada no Eurotúnel em 1998 expirarão progressivamente até 2025, passando a Colt a assumir toda a operação. O aumento significativo da largura de banda entre o Reino Unido e a Europa continental ajudará a fazer face ao crescimento exponencial do tráfego de dados esperado até 2025, tornando o Túnel do Canal da Mancha uma ligação vital não só para passageiros e mercadorias, como também para dados.

«A localização estratégica e a fiabilidade oferecida pelo Túnel tornam a nossa infra-estrutura muito atractiva para desenvolvimentos de tecnologia de ponta, como é o caso da fibra óptica. Estamos muito satisfeitos por desenvolvermos esta nova oportunidade de valorização do ativo que representa o túnel do Canal da Mancha, e de assim gerarmos mais-valias novas para os nossos accionistas», reagiu Yann Leriche, CEO da Getlink.

Recorde-se que a empresa Getlink gere, através da sua subsidiária Eurotunnel, a infraestrutura do Túnel do Canal da Mancha e opera serviços de transporte para camiões e passageiros (carros e autocarros) entre Folkestone (Reino Unido) e Calais (França). O Eurotunnel é o concessionário e operador do Túnel do Canal – a rota mais rápida, fiável, fácil e amiga do ambiente através do Canal da Mancha até 2086.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com