Com a aquisição da Penn Terminals, PSA International aventura-se pela primeira vez nos EUA

Marítimo Comentários fechados em Com a aquisição da Penn Terminals, PSA International aventura-se pela primeira vez nos EUA 261
Tempo de Leitura: 2 minutos

A PSA International anunciou nesta Segunda-feira (dia 2 de Setembro) que concluiu a aquisição, à australiana Macquarie Infrastructure Partners, da Penn Terminals, localizada no rio Delaware, na Pensilvânia, um negócio que marca a sua primeira incursão nos EUA. A aquisição já foi aprovada formalmente pelas autoridades, informou a operadora portuária de Singapura, em comunicado à imprensa.

Penn Terminals: a «componente-chave» da movimentação de carga no rio Delaware

A PSA descreveu a Penn Terminals como «um dos terminais marítimos multipurpose mais bem equipados na costa leste dos EUA», sendo «um componente-chave da movimentação de carga perecível do rio Delaware», contando com cerca de 1900 metros quadrados de espaço on-dock para armazenamento (refrigerado) de mercadorias, salientou a companhia de Singapura. Estima-se que 40% das importações de frutas dos EUA, ou cerca de 4 milhões de toneladas por ano, cheguem através do rio Delaware.

Tan Chong Meng, CEO da PSA International expressou o «prazer de receber a Penn Terminals», que passa agora a ser «o mais novo membro da família global da PSA». «Estamos comprometidos em fazer uma parceria com o estado da Pensilvânia, clientes, funcionários e a comunidade local, bem como as principais partes interessadas em aumentar as capacidades e a conectividade da Penn Terminals, a fim de melhor responder às necessidades de carregadores e receptores de cargas na grande região do Médio Atlântico dos EUA e além».

A principal vantagem do rio Delaware é o seu ecossistema existente em termos de cadeia de frio, frisou a PSA. «A uma distância de apenas uma hora do complexo portuário do rio Delaware, existem cerca de 40 outros armazéns refrigerados/operadores logísticos que comercializam cargas refrigeradas e congeladas. Essa infra-estrutura de cadeia de frio não é facilmente replicada», acrescentou a PSA.
Foto: PSA International

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com