Peugeot electro

Com a gama de furgões 100% eléctricos, Peugeot tem olhos postos na liderança do mercado

Veículos Comentários fechados em Com a gama de furgões 100% eléctricos, Peugeot tem olhos postos na liderança do mercado 233
Tempo de Leitura: 3 minutos

«Anunciámos e cumprimos o compromisso de termos uma gama completa de veículos comerciais electrificados a 100% até ao final de 2021, algo que a Stellantis é a primeira a conseguir», declarou Xavier Peugeot, Diretor Executivo da Business Unit de Veículos Comerciais do Grupo Stellantis.

A marca abraçou a revolução da electromobilidade, apostando na força da sua gama de furgões 100% eléctricos. «Para satisfazer outras necessidades dos clientes, iremos disponibilizar uma ‘Pilha de Combustível de Hidrogénio’ no nosso furgão nas próximas semanas, o que demonstra o nosso empenho contínuo na inovação», frisou Xavier Peugeot. Os furgões eléctricos Peugeot conservam 100% da funcionalidade das versões convencionais com motor Diesel, mas geram zero ruídos, zero vibrações, zero emissões e zero odores, garante a marca, em comunicado.

Com a gama completa de furgões 100% eléctricos, uma das primeiras no mercado, a Peugeot pretende ser o líder nas vendas de furgões amigos do ambiente na Europa em 2022. O objectivo é oferecer um novo nível de paz de espírito aos profissionais e reduzir as formas tradicionais de poluição, numa altura em que as tendências sociais actuais exigem cada vez mais veículos comerciais em áreas urbanas. Até final de 2021 a marca terá entregue 4.000 veículos comerciais eléctricos na Europa, ao mesmo tempo que conta já com uma carteira de encomendas de 10.000 veículos.

Peugeot quer ser «protagonista» na mudança da Electromobilidade

«A Peugeot está empenhada em ser o protagonista na mudança e transformação do sector empresarial para uma realidade puramente eléctrica. Obviamente, o custo de utilização é um argumento muito forte para os utilizadores, mas estamos também a demonstrar o prazer de condução dos veículos comerciais eléctricos: para o seu condutor, a quem se abre a uma nova e reconfortante experiência de condução, e para todos em seu redor, que beneficiam de um ambiente tranquilo, desprovido de ruído e de odores», comentou também Linda Jackson, Directora-Geral da marca.

A totalidade da gama de Veículos Comerciais Ligeiros da marca passou a ser eléctrica com a chegada aos primeiros mercados europeus, neste Outono, dos furgões e-Partner e dos grandes furgões e-Boxer, que se juntam aos furgões e-Expert lançados no ano passado e que receberam o título de ‘International Van of The Year 2021’. «A característica distintiva de todos os furgões eléctricos Peugeot é de não fazerem cedências em termos de volume útil ou de funcionalidades práticas face às versões Diesel. Pelo contrário, complementam-nas com todas as vantagens do motor eléctrico: custos de utilização mais baixos, facilidade de condução, resposta imediata ao acelerador, binário elevado, ausência total de ruído, vibrações, odores e emissões», explica a marca, ao fazer um breve périplo pelos trunfos dos vários modelos que integram a proposta de electromobilidade.

Para além destes veículos 100% eléctricos a bateria, a PEUGEOT também iniciará a produção do e-Expert Hydrogen , o seu primeiro furgão eléctrico a pilha de combustível, antes do final do ano. Ao fazê-lo, a marca estará a alargar a sua oferta às tecnologias de electrificação mais avançadas.

Novo e-Partner abre encomendas em Portugal

Peugeot prossegue electrificação: encomendas para o novo e-Partner abrem em Portugal

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com