tcl teu

Com subida de +9,6% até Junho, Terminal de Contentores de Leixões reforça quota de mercado

Marítimo Comentários fechados em Com subida de +9,6% até Junho, Terminal de Contentores de Leixões reforça quota de mercado 256
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Terminal de Contentores de Leixões, gerido pela operadora turca Yilport, prossegue na senda do reforço da sua quota nacional de mercado: os resultados referentes ao primeiro semestre de 2019, publicados pela AMT, corroboram uma informação já adiantada pela Revista Cargo.

Esta tendência de reforço da quota de mercado tem-se vindo a acentuar recentemente; reportou o TCL que, nos primeiros seis meses de 2019, «o movimento de contentores nos portos do Continente recuou 3,1%, para cerca de 1,4 milhões de TEU», números corroborados pela AMT.

Recorde-se ainda que, no balanço semestral, «o movimento de contentores aumentou 9,6% e chegou aos 344 mil TEU» em Leixões, frisou a concessionária do terminal. «Sublinhe-se, ainda, o facto de o tráfego de contentores em Leixões ser quase exclusivamente com o hinterland».

«Os dados do primeiro semestre confirmam, por isso, não apenas o aumento da quota de mercado com o reforço da liderança no import-export, mas também com uma vantagem de uns 100 mil TEU para o concorrente mais próximo», vincou a Yilport Leixões.

Recorde-se que, em Julho, a Yilport Leixões havia confirmado que, nos primeiros quatro meses de 2019, o terminal voltava-se a superar, atingindo uma movimentação de 289 280 TEU, o que representou um crescimento homólogo de 12,1% e um novo recorde no período Janeiro-Maio.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com