Combate ao covid-19

Combate ao COVID-19: Airbus produz viseiras hospitalares com impressoras 3D

Aéreo Comentários fechados em Combate ao COVID-19: Airbus produz viseiras hospitalares com impressoras 3D 404
Tempo de Leitura: 1 minutos

A maioria das instalações da Airbus em Espanha estão a produzir viseiras impressas em 3D para entrega aos profissionais de saúde deste equipamento de protecção individual, no âmbito do combate à pandemia Covid-19. Mais de vinte impressoras 3D estão a trabalhar dia e noite e centenas de viseiras já foram produzidas e distribuídas pelos hospitais perto das fábricas da Airbus em Espanha.

Airbus em acção no combate à pandemia

A Airbus utiliza um desenho patenteado para fabricar as armações das viseiras e usa plásticos PLA. Apesar da pausa temporária da maioria das instalações de produção da Airbus em Espanha, na sequência do Decreto Real de 29 de Março, os colaboradores da Airbus estão autorizados a continuarem com esta actividade essencial nas instalações da Airbus, informou a companhia, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu.

A Airbus na Alemanha também se juntou a este projecto. O Airbus Protospace Alemanha e o Airbus Composite Technology Centre (CTC), em conjunto com a network de impressão 3D “Mobility goes Additive”, estão também a trabalhar para este projecto, fazendo chegar o material produzido à região de Madrid.

Recorde-se que a companhia anunciou, em comunicado, que alguns dos seus sectores de produção «irão interromper a sua actividade» em Espanha, até dia 9 de Abril, na sequência das novas medidas anunciadas pelo Governo espanhol no combate à pandemia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com