Comboio de mercadorias percorreu, no Colorado, 80 quilómetros sem intervenção humana

Terrestre Comentários fechados em Comboio de mercadorias percorreu, no Colorado, 80 quilómetros sem intervenção humana 268
Tempo de Leitura: 1 minutos

Um teste de automação ferroviária foi recentemente realizado com sucesso em comboios de mercadorias pesadas no estado americano do Colorado. 

Três locomotivas e 30 vagões carregados, transportando 4.725 toneladas, foram transportados sem intervenção humana ao longo de uma pista de teste de 80 quilómetros. A New York Air Brake LLC (NYAB), uma subsidiária do Knorr-Bremse Group, implantou seu sistema de gestão de energia a bordo, para iniciar, acelerar, travar e parar o comboio de forma automática.

Comboio de mercadorias percorreu pista controlada em Pueblo

Sob o comando de um computador, o sistema conseguiu iniciar a marcha e parar, tanto em em subidas, descidas, como terrenos planos. O teste foi realizado num ambiente controlado, denominado Positive Train Control, especificação jurídica existente nos EUA destinada ao teste de comboios. O teste foi realizado no Transportation Technology Center, situado em Pueblo, Colorado, no final de Agosto.

«O LEADER AutoPilot (sistema produzido pela NYAB) comanda todos os quatro sistemas de controlo do comboio de mercadorias, fornecendo um controlo preciso que economiza combustível e reduz atritos», comentou Jason Connell, vice-presidente da divisão de Marketing, Vendas e Serviços da NYAB. A empresa recorre a perfis de pista, além de informações de GPS, para calcular a estratégia de direcção ideal em tempo real.

De acordo com a companhia americana NYAB, o próximo passo do plano (a longo prazo) é integrar cada vez mais as funções de gestão de tráfego e estabelecer um interface com o sistema de protecção automática do comboio (Automatic Train Protection ou ATP), dando passos estratégicos rumo à operação automatizada dos comboios de mercadorias.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com