comboio china uk

Ferrovia no tráfego Ásia-Europa assiste a verdadeiro ‘boom’ e deverá triplicar até 2020

Terrestre Comentários fechados em Ferrovia no tráfego Ásia-Europa assiste a verdadeiro ‘boom’ e deverá triplicar até 2020 945
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os serviços ferroviários entre a China e a Europe parecem estar a viver um dos seus melhores momentos. A procura não pára de crescer e as previsões mais recentes apontam para que o número de comboios triplique até 2020!

Na mais recente conferência ‘Belt and Road’, foi lançado esse número que se apresenta então como um objectivo da China: passar dos 1.800 comboios que se fizeram para a Europa em 2016 para os 5.000 em 2020.

DHL deu exemplo de comparação de preços e transit time

As notícias de mais serviços e de mais players envolvidos nesta que é considerada a Nova Rota da Seda não parecem ter fim.

Numa recente intervenção de um responsável da DHL, um dos vários operadores que trabalha cada vez mais a sério nesta rota, foi dado o exemplo de um transporte de um contentor de 20 toneladas de Chengdu, na China, para Hamburgo, na Alemanha. Por ferrovia, custa cerca de 5.000 dólares e demora três semanas. Por ar, fica bem mais caro (30.000 dólares) mas o processo total leva apenas uma semana. Já pela via marítima, custa 2.000 dólares e demora sete semanas!

As cargas parecem começar cada vez mais a olhar para a ferrovia como uma solução verdadeiramente competitiva.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com