Comboios da China com destino à Europa com tráfego recorde em Março

Logística, Terrestre Comentários fechados em Comboios da China com destino à Europa com tráfego recorde em Março 480
Tempo de Leitura: 2 minutos

A China denotou um aumento no número de comboios e volumes de carga transportados por via férrea de e para a Europa durante o primeiro trimestre deste ano. Ressalva especial para o mês de Março, que registou números acima do normal, fixando-se mesmo como mês recordista na história do tráfego ferroviário no contexto do transporte de cargas da Eurásia, segundo dados da China National Railway Group Limited.

Os números avançados pela China National Railway Group Limited chegam mesmo a impressionar, considerando que nos dois primeiros meses do ano, a China foi o epicentro do surto de coronavírus. Em Março, as ligações ferroviárias começaram a operar novamente, com excepção de uma pequena porção de comboios que ficaram em stand by, o que explica parte dos aumentos de volumes registados em Março.

Durante o terceiro mês do ano,  o número de contentores e vagões abertos na conexão China-Europa sofreu um significativo aumento na ordem dos 36% e 30% ano a ano, respectivamente. Os números da companhia ferroviária nacional chinesa foram divulgados pelo Economic Information Daily na China. O número de comboios operados na ligação China-Europa foi de 1941, totalizando-se 174.000 TEU de carga movimentada.

Em Março, os comboios que executaram a ligação China-Europa transportaram um total de 809 contentores e 73.000 TEU, estabelecendo assim um recorde mensal. Entre o tipo de produtos que ajudou a fixar este registo estão os bens médicos e hospitalares, essenciais no combate ao COVID-19. «Em resposta à cada vez mais grave situação epidémica na Europa e ao aumento gradual da procura por materiais de prevenção de epidemias, a empresa ferroviária oferece garantias prioritárias para o transporte de materiais de socorro», frisou a empresa.

O primeiro comboio que transportava materiais de ajuda relacionados com o combate à infecção COVID-19 para a Europa deixou a cidade chinesa de Yiwu a 21 de Março. Até o final de Março, os comboios China-Europa enviaram um total de 333.800 materiais de ajuda, equivalente a 494 toneladas de carga, principalmente com destino a Itália, Alemanha, Espanha, República Checa, Polónia, Hungria, Holanda e outros países.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com