comissao europeia

Comissão Europeia vai financiar Corredor Internacional Sul com 89,5 milhões de euros

TerrestreComentários fechados em Comissão Europeia vai financiar Corredor Internacional Sul com 89,5 milhões de euros408
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministério do Planeamento e das Infraestruturas anunciou que Comissão Europeia aprovou o financiamento do Corredor Internacional Sul com 89,5 milhões de euros, por intermédio do fundo Connecting Europe Facility (CEF).

O financiamento comunitário do corredor que ligará o porto de Sines à fronteira de Caia e constituirá um dos mais importantes eixos ferroviários para o transporte de mercadorias e a ligação dos portos nacionais à Europa eleva para 600 milhões de euros o contributo total do CEF (Geral e Coesão) para o Plano Ferrovia 2020.

1,5 milhões também para a rodovia

O Ministério confirma ainda que a Comissão Europeia disponibilizou 1,5 milhões de euros para financiar o troço final da A25, entre Vilar Formoso e a fronteira com Espanha.

«As decisões anunciadas pela Comissão Europeia traduzem a grande importância atribuída às ligações transfronteiriças acordadas pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e pelo seu homólogo espanhol, Íñigo de la Serna, na última Cimeira Luso-Espanhola», destacou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas em comunicado.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com