aragão

Comissão Europeia aconselha Espanha a corrigir a «incompletude» das suas ligações ferroviárias

Terrestre Comentários fechados em Comissão Europeia aconselha Espanha a corrigir a «incompletude» das suas ligações ferroviárias 352
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Comissão Europeia apresentou, na Quarta-feira passada, as suas recomendações aos Estados-Membros. Na Revista Cargo, já abordámos os reparos feitos a Portugal: é tempo agora de analisar os conselhos de Bruxelas direccionados a Espanha.

Espanha deve concentrar o investimento na ferrovia…

A Comissão Europeia apelou a Espanha para que tome medidas no sentido de melhorar «as infra-estruturas ferroviárias para o transporte de mercadorias». Esta é uma das cinco áreas nas quais Espanha deve concentrar a sua política de investimento económico, vincou a Comissão. O relatório semestral coloca a tónica na necessidade de resolver «a incompletude das ligações de transporte ferroviário de mercadorias».

…e adensar « conexões transfronteiriças com França e Portugal»

A avaliação emitida pela Comissão enfatiza que «os investimentos são necessários para permitir uma maior utilização de ferrovias no transporte de mercadorias, incluindo conexões transfronteiriças com França e Portugal e conexões com portos e centros logísticos». O leque de recomendações apresentadas à França, no entanto, não faz quaisquer observações sobre as ligações de transporte e de linhas férreas com a Espanha.

A proposta de Bruxelas para Portugal, recorde-se, foca-se no desenvolvimento de «um plano ibérico global, que inclua a identificação das vias apropriadas, dos terminais, das interconexões necessárias para beneficiar da modernização da rede espanhola e do desenvolvimento da bitola internacional». Na visão da Comissão, estas medidas ajudariam a «impulsionar o desempenho internacional do transporte ferroviário de Portugal».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com