Comissão Europeia aprova aquisição da Euroports Holding pelo Monaco Resources Group

Marítimo Comentários fechados em Comissão Europeia aprova aquisição da Euroports Holding pelo Monaco Resources Group 285
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Comissão Europeia deu luz verde à aquisição da luxemburguesa Euroports Holdings pelo monegasco Monaco Resources Group (MRG) e pelas belgas Participatie Maatschappij Vlaanderen (PMV) e Société fédérale de participations et d’investissement (SFPI-FPIM).

A Comissão concluiu que a aquisição está em consonância com regulamento de fusões e aquisições da União Europeia e não suscita preocupações em termos de concorrência, devido ao impacto limitado que terá no mercado.

A MRG trata-se de uma holding multifacetada, que se dedica à agro-indústria, metais e minerais, energia, logística e tecnologia, estando também presente em áreas como as bem como finanças. Já a PMV move-se na área do financiamento a startups, tendo no seu portefólio vários investimentos em infra-estruturas de transporte, imobiliário e até de Energia. Por fim, a SFPI-FPIM trata-se de uma sociedade de investimentos do Estado belga.

Euroports processa 60 milhões de toneladas de cargas todos os anos

A aprovação deste negócio é um passo fulcral para a consumação de uma das operações de concentração mais importantes no velho continente: a Euroports é uma das maiores empresas de infra-estruturas portuárias da Europa. A holding belga É responsável, todos os anos, por cerca de 60 milhões de toneladas de granéis líquidos, granéis sólidos e também carga contentorizada.

A holding, que nasceu de uma aquisição feita em 2006, está presente em 26 terminais portuários espalhados pela Europa (França, Bélgica, Espanha, Itália, Turquia, Alemanha, Bulgária e Finlândia), mas também na China.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com