Comissão Europeia autorizou a aquisição do aeroporto londrino de Gatwick pela Vinci Airports

Aéreo Comentários fechados em Comissão Europeia autorizou a aquisição do aeroporto londrino de Gatwick pela Vinci Airports 242
Tempo de Leitura: 1 minutos

Luz verde: a Comissão Europeia deu neste dia 18 de Março o aval à aquisição da holding Ivy Topco Limited, sediada nas Ilhas Cayman, que de forma indirecta controla o aeroporto inglês de Gatwick, pela Vinci Airports, empresa que detém a ANA – Aeroportos de Portugal.

Negócio não apresenta entraves concorrenciais, considerou a Comissão

A compra, adiantou a própria Comissão Europeia, foi aprovada nos termos do regulamento europeu sobre fusões. Uma vez analisada a operação, Bruxelas autorizou a compra, já que concluiu que o processo não levanta quaisquer entraves ou grãos na engrenagem em termos concorrenciais, ou mesmo qualquer tipo de impacto negativo no espaço económico europeu.

Tal como adiantou oportunamente a Revista Cargo, a francesa Vinci Airports, em sinergia com o fundo de investimento norte-americano Global Infrastructure Partners (GIP), assinou, em Dezembro, um acordo para a venda de uma participação maioritária de 50,01% ao grupo francês no aeroporto londrino de Gatwick (o segundo maior aeroporto da capital britânica) por cerca de 3,7 mil milhões de dólares.

Recorde-se que nesse passado mês de Dezembro, a Vinci Airports destacou, em comunicado, que as oportunidades de compra de um aeroporto com a «qualidade e dimensão de Gatwick» são «extremamente raras». Finalizado o negócio, a Vinci devotar-se-á a expandir a a eficiência operacional e o crescimento do tráfego em Gatwick, tanto de passageiros como de mercadorias.

Foto: Andre Wadman

http://www.airliners.net/photo//1763497/L

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com