Comissão Europeia deu luz verde ao negócio CMA CGM-CEVA Logistics

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Comissão Europeia deu luz verde ao negócio CMA CGM-CEVA Logistics 356
Tempo de Leitura: 2 minutos

Novos desenvolvimentos no dossier CMA CGM-CEVA: as autoridades europeias vieram a terreiro assegurar que não colocarão obstáculos à oferta pública de aquisição lançada pela companhia de navegação francesa em Janeiro, com vista à tomada da posse da totalidade do capital do operador logístico.

Recorde-se que, no final de Janeiro, a transportadora francesa CMA CGM, que já controla a participação de 33% na helvética CEVA Logistics, lançou uma OPA para aproveitar todas as acções nominativas da referência logística. Agora, a Comissão Europeia deu o seu aval à proposta de aquisição pela operadora logística suíça.

Negócio CMA CGM-CEVA Logistics não apresenta perigos concorrenciais, avaliou a Comissão Europeia

Na avaliação da Comissão Europeia, o potencial negócio não apresenta quaisquer riscos à concorrência nos segmentos de actividade em que ambas as empresas operam, quer no domínio do transporte marítimo internacional, quer no mercado da logística e dos serviços de transporte a nível europeu.

Na sua proposta de aquisição, o grupo de navegação CMA CGM ofereceu 30 francos suíços, o equivalente a 26,49 euros, mas o conselho de administração da empresa suíça decidiu não recomendar a aceitação da proposta, como noticiou oportunamente a Revista Cargo. Após rever o plano de negócios até 2023, o conselho de administração da CEVA concluiu que cada acção tem um valor médio de 40 francos.

Oferta «em linha com estratégia global da CMA CGM» tornará o grupo ainda mais «forte», anunciou Rodolphe Saadé

Recentemente, Rodolphe Saadé, presidente e CEO do grupo, declarou que o «lançamento da oferta pública está em linha com a estratégia global da CMA CGM. Ao desenvolver uma oferta de logística para complementar nossa actividade marítima, poderemos propor um serviço completo end-to-end para os nossos clientes».

«Este é um marco na história do Grupo CMA CGM», anunciou Rodolphe Saadé, citado pela comunicação do grupo. «Quando a aquisição for concluída, a CMA CGM tornar-se-á um grupo forte de 100.000 funcionários, gerando mais de mil milhões de dólares de receitas».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com