porto de Sines gnl

Comissão Europeia defende «investimentos atempados» nos terminais de Sines e no Barreiro

Marítimo Comentários fechados em Comissão Europeia defende «investimentos atempados» nos terminais de Sines e no Barreiro 773
Tempo de Leitura: 1 minutos

Bruxelas deixou críticas ao grau de desenvolvimento do sector marítimo e ferroviário nacional, instando Portugal a investir mais na inovação e na sua densidade de ligações. O relatório semestral da Comissão Europeia vinca que o nível de investimento em Portugal é «muito baixo» face aos padrões europeus, estando «sistematicamente abaixo» dos próprios objectivos do Governo, relata hoje a Lusa.

Portugal deve capitalizar «localização geográfica», recomenda a Comissão

A Comissão Europeia deixou várias recomendações ao Executivo luso, aconselhando um maior enfoque no investimento no transporte ferroviário e nas infraestruturas portuárias. «Apesar de ter aumentado em 2018, o investimento público continua muito baixo quando comparado com os padrões da União Europeia», diz o documento, que realça também o facto de o trunfo geoestratégico de Portugal não estar a ser devidamente capitalizado.

«Devido à sua localização geográfica, Portugal é um ponto de entrada marítimo natural, em especial para as rotas transatlânticas. Investimentos atempados no novo terminal de contentores de Sines e do Barreiro (Terminal Vasco da Gama) e a conclusão dos projectos de investimento em curso nos outros grandes portos nacionais aumentaria a capacidade de movimentação de contentores destes portos», denota a Comissão Europeia.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com