Comissão Europeia deu primeiro passo para regular o sistema de transporte Hyperloop

Logística, Terrestre Comentários fechados em Comissão Europeia deu primeiro passo para regular o sistema de transporte Hyperloop 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Hyperloop ganha terreno na Europa: Bruxelas deu o primeiro passo para iniciar o processo de regulamentação dos sistemas deste inovador tipo de transporte. A empresa americana Hyperloop Transportation Technologies (HTT) apresentou à Direcção Geral de Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia o primeiro guia genérico para a concepção, operação e certificação dos sistemas hyperloop.

A directriz, gizada pela HTT e pela TÜV SÜD (empresa que oferece soluções de mobilidade), baseia-se no cumprimento dos requisitos básicos de segurança e na implementação dos processos de certificação apresentados pelas duas empresas em Setembro de 2018, bem como no desenvolvimento adicional para a construção e operação de sistemas hyperloop em todo o mundo. Essas directrizes detalham mais de 125 requisitos de sistema, posicionando o hyperloop como tendo o potencial para se tornar o modo de transporte mais seguro de todos.

Hyperloop é chance para um transporte mais eficiente e limpo, frisou a DG Move

«A União Europeia é uma referência mundial em pesquisa, normas de segurança e regulamentações sobre transporte. Para facilitar o seu desenvolvimento e estar aberto à inovação, estamos interessados ​​na análise apresentada pela HTT sobre esta nova tecnologia de transporte», afirmou Elisabeth Werner, Directora de Transportes Terrestres da DG Move. Na sua opinião, esta pode ser uma excelente oportunidade para ligar, de forma mais eficiente, os países que compõem a UE e para oferecer um transporte terrestre forte e isento de carbono.

«Estamos a trabalhar com vários governos espalhados por todo o mundo para criar a estrutura legal necessária. É emocionante ver que os nossos esforços estão a avançar», comentou também Andrés de León, director de operações da HTT. «Os EUA criaram um conselho especial para a comercialização do conceito de hyperloop e a Comissão Europeia deu o primeiro passo na criação de regulamentos para toda a indústria», adicionou.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com