Indústria ferroviária

Comissão Europeia propõe 2021 como o Ano Europeu da Ferrovia

Terrestre Comentários fechados em Comissão Europeia propõe 2021 como o Ano Europeu da Ferrovia 339
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Comissão Europeia (CE) propôs que o ano 2021 seja o Ano Europeu da Ferrovia, de forma a reforçar o apoio do cumprimento dos objectivos do Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal) no sector dos transportes.

Comissão Europeia apostada em promover potencialidades da ferrovia

Para o Ano Europeu da Ferrovia (European Year of Rail), a Comissão Europeia propõe uma série de eventos, campanhas e iniciativas que promovam a ferrovia como um modo de transporte mais ecológico, inovador e seguro. Desta forma, a Comissão Europeia propõe enaltecer os benefícios do transporte ferroviário para a mobilidade de pessoas e bens, para a economia e para o clima, para além de reforçar os desafios que ainda se colocam na criação de uma Rede Ferroviária Única Europeia, sem fronteiras.

Comissária Europeia salienta benefícios da ferrovia

Adina Valean

«Não há qualquer dúvida que o transporte ferroviário traz enormes benefícios em muitas áreas: na sustentabilidade ambiental, na segurança, até na rapidez, uma vez que é organizado de acordo com os princípios do século XXI. Mas há sempre algo mais profundo no caminho-de-ferro: conecta a União Europeia, não só a nível físico. Estabelecer uma rede ferroviária coerente e funcional por toda a Europa é um exercício de coesão política», referiu a Comissária Europeia dos Transportes, Adina Vălean, aquando da apresentação da proposta do Ano Europeu da Ferrovia.

«O Dia Europeu da Ferrovia não será um evento ao acaso. Vem no tempo certo, quando a União Europeia mais precisa deste tipo de empreendimento colectivo», conclui Adina Vălean.

Leia a proposta da Comissão Europeia para o Ano Europeu da Ferrovia AQUI.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com