comissao europeia

Comissária Europeia dos Transportes estará presente no início de três obras ferroviárias nacionais

TerrestreComentários fechados em Comissária Europeia dos Transportes estará presente no início de três obras ferroviárias nacionais643
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Comissária Europeia da Mobilidade e dos Transportes estará em Portugal no próximo mês de Março. A informação foi adiantada pelo “Expresso”, que refere que a eslovena Violeta Bulc virá ao nosso país e estará presente em três cerimónias que assinalam o início de importantes obras ferroviárias – todas elas de ligação à fronteira com Espanha, financiadas pela Comissão.

[themoneytizer id=”16239-1″]

Segundo o “Expresso”, o Governo irá proceder às três cerimónias na primeira semana de Março, aproveitando a presença de Violeta Bulc para mostrar o empenho em recuperar dos atrasos ferroviários do país e do próprio Plano Ferrovia 2020.

As três obras que começam já em Março

Uma das cerimónias em que está confirmada a presença de Violeta Bulc é a que marca o início das obras no troço Évora-Elvas, de 80 quilómetros, inserido no Corredor Internacional Sul. Este é o principal investimento deste Corredor (400 milhões de euros), sendo que a Comissão Europeia contribuirá com 60% do montante daquele que o Ministério de Pedro Marques vem apontando como o «maior concurso de linha nova dos últimos 100 anos».

Uma segunda cerimónia diz respeito ao início das obras para a ligação Elvas-Fronteira, um troço de 11 quilómetros que também se insere no Corredor Internacional Sul.

O “Expresso” adianta ainda que Violeta Bulc estará ainda na Beira Baixa para assistir à reactivação do troço Covilhã-Guarda, de 36 quilómetros, no Corredor Internacional Norte.

 



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com