Comité FIMOP

Comité da FIMOP visitou o Porto da Figueira da Foz no passado dia 7 de Fevereiro

Marítimo Comentários fechados em Comité da FIMOP visitou o Porto da Figueira da Foz no passado dia 7 de Fevereiro 314
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Comité da Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos (FIMOP) esteve de visita ao Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.). A visita decorreu no passado dia 7 de Fevereiro, tendo os responsáveis da FIMOP reunido no edifício-sede da APFF, confirmou a administração.

A Presidente do Conselho de Administração da APFF, Fátima Lopes Alves, deu as boas-vindas a todos os participantes, apresentando o porto da Figueira da Foz. Os participantes no encontro tiveram ainda a oportunidade de efectuar uma visita guiada às instalações portuárias, adiantou a APFF.

Recorde-se que o Comité da Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos esteve, em Setembro do ano transacto, reunido com a Associação Nacional de Empresas de Estiva e Centros de Emprego Portuário (ANESCO) e a Associação Espanhola de Consignatários de Navios (ASECOB): entre os temas em reflexão esteve o regulamento inerente à implementação, em contexto europeu, da Janela Única Marítima.

Tal reunião serviu para debater e analisar, com profundidade, a situação dos portos espanhóis e portugueses, havendo um claro enfoque em determinadas questões, como o novo regulamento europeu da Janela Única Marítima. O encontro serviu ainda, tal como a Revista Cargo noticiou à data, para dar destaque analítico à nova directiva europeia relativa à recepção de resíduos gerados por navios e resíduos de carga por banda das infra-estruturas portuárias. A reunião foi realizada nas instalações do porto espanhol de Tenerife.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com