yangshan

Comitiva portuguesa visitou o Porto de Águas Profundas de Yangshan, o coração do maior porto do mundo

Marítimo Comentários fechados em Comitiva portuguesa visitou o Porto de Águas Profundas de Yangshan, o coração do maior porto do mundo 1272
Tempo de Leitura: 1 minutos

Como a Revista Cargo tem noticiado de diversas formas e com diversas novidades, decorre por estes dias a Missão da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à República Popular da China, para onde seguiu acompanhada de um conjunto de quase 40 empresas portuguesas. No âmbito dessa visita, a Comitiva realizou uma visita ao Porto de Águas Profundas de Yangshan, o ‘coração’ do maior porto do mundo: o Porto de Xangai.

Sobre o Porto de Yangshan, em Xangai

O Porto de Yangshan é um porto e águas profundas vocacionado para receber os maiores navios porta-contentores do mundo. Está localizado na Baía de Hangzhou, a sul de Xangai (e faz parte do mega-porto de Xangai), estando ligado à Nova Área de Xangai Pudong pela Ponte Donghai.



O Porto de Águas Profundas de Yangshan foi construído para permitir que o Porto de Xangai receba os mega-navios de última geração, permitindo receber navios com calados de 15 metros. A ponte que o liga, Donghai Bridge, tem uma extensão total de 32,5 quilómetros.

Hoje, este porto já é responsável por cerca de 40% dos contentores movimentados no mega-porto de Xangai, o maior porto à escala global.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com